Eleições 2020

FIESC avalia que resultado das urnas reforça integração regional

19 Nov 2020 - 11h21Por Janici Demetrio

“Reeleição sempre traz a perspectiva de continuidade de projetos, é o que apresenta o resultado destas eleições”, define o vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer, ao avaliar o resultado das urnas no pleito de domingo, na região. O empresário avalia a opção que os eleitores de Jaraguá do Sul fizeram ao reeleger Antídio Lunelli para mais um mandato como salutar para o município, considerando que muitos projetos iniciados pela gestão agora poderão ser intensificados.
 
“A atual gestão atuou fortemente na busca do equilíbrio financeiro da Prefeitura, na gestão correta dos recursos, mas realizou importantes ações em infraestrutura, na educação, no saneamento básico e na saúde, especialmente em um ano em que foi preciso priorizar a atenção para o enfrentamento ao coronavírus. Tivemos atitudes positivas na busca de resultados, de eficiência administrativa e de meritocracia. Acredito que agora a gestão tem a possibilidade de dar seguimento ao planejamento traçado para os próximos anos, com a expectativa positiva de uma retomada da economia que certamente refletirá sobre os projetos no município”, opina Bayer.
 
Pondera ainda a importância do acerto de Lunelli ao escolher como vice o industrial Jair Franzner. “É um homem ligado ao setor produtivo, de chão de fábrica, que conhece a realidade do município e tem sensibilidade administrativa, certamente vai ter um papel de destaque na nova gestão”, reitera.
 
O empresário estende o otimismo aos municípios vizinhos, citando que a região deve se fortalecer ainda mais no entendimento de que o desenvolvimento com sustentabilidade passa necessariamente por uma sinergia entre o poder público e a sociedade organizada, a exemplo do que já ocorre no Vale do Itapocu. “Em Guaramirim e em Massaranduba o resultado mostrou que essas duas administrações alcançaram sucesso pelo que entregaram à comunidade. Em Corupá e em Schroeder, tivemos a eleição de dois ex-prefeitos, que agora podem retornar a um novo período administrativo com mais experiência em relação aos mandatos anteriores. Para a região, essa visão de trabalho integrado tem sido muito positiva e deve ser estimulada cada vez mais”, completa Célio Bayer.