dengue
Educação

UniSociesc Jaraguá do Sul inaugura dois laboratórios

Novas instalações dos cursos de Enfermagem e de Nutrição reforçam o compromisso da instituição com a prática na aprendizagem para a formação de profissionais qualificados em seus ramos de atuação

05 Nov 2018 - 14h18

A UniSociesc Jaraguá do Sul, na unidade localizada no Park Shopping, está completando a sua estrutura para oferecer aos alunos o melhor aprendizado na prática com a inauguração de dois novos laboratórios, o de enfermagem e o de nutrição. O investimento em obras e equipamentos foi de aproximadamente R$ 600 mil.

O Laboratório de Boas Práticas, nome escolhido em votação que envolveu acadêmicos e professores do curso de Enfermagem, foi inaugurado no dia 18 de outubro, em solenidade que reuniu convidados das instituições de saúde de Jaraguá do Sul. O diretor da unidade, professor Flavio Sartori, destacou o compromisso da UniSociesc em formar profissionais focados em qualidade e inovação.

Coordenador do curso de Enfermagem da UniSociesc, Guilherme Passarela ressaltou que o laboratório de enfermagem conta com todos os recursos necessários à formação do enfermeiro, atendendo as necessidades na prestação do cuidado de enfermagem, com qualidade e responsabilidade em todos as áreas de atuação profissional. “Este novo espaço de formação foi construído coletivamente, com a participação de alunos e professores, e isso é fundamental para alinharmos as perspectivas acadêmicas no desenvolvimento das vivências práticas do ensino em Enfermagem”, disse Passarela.

O laboratório será utilizado nas disciplinas de Fundamentos em Enfermagem, Semiologia do Cuidar, Processo de Enfermagem, Processos de Cuidar no Ciclo da Vida da Mulher, Processos de Cuidar na Saúde da Criança e Adolescente, Processos de Cuidar em Situações Críticas, Processos de Cuidar na Saúde do Adulto, Processos de Cuidar na Saúde do Idoso, Processos de Gestão e do Cuidar Cirúrgico, Procedimentos Diagnósticos Terapêuticos e Processos de Cuidar em Lesões e Ostomias.

Nutrição - No próximo dia 8 de novembro, às 20h, será inaugurada a Cozinha Pedagógica, espaço que será também utilizado para cursos de extensão que vão desde o ensino prático de habilidades na cozinha e alimentação saudável até gastronomia nacional e internacional. Nela serão elaborados projetos para uso da comunidade, escolas e, futuramente, na pós-graduação.

Na Cozinha Pedagógica serão ministradas as disciplinas de Indicadores e Técnicas Culinárias, Técnica Dietética, Gastronomia e Cardápios, Práticas de Tecnologia e Análise Sensorial de Alimentos, Nutrição e Dietética. “Será um espaço para a prática de técnicas e habilidades culinárias, inovação e criação de receitas de produtos alimentícios, onde o aluno poderá desenvolver a criatividade e exercitar seus dons culinários”, disse Camila Spinelli, coordenadora do curso de Nutrição.

Matérias Relacionadas

Educação

Enem: pelo menos 5 milhões se inscreveram para a edição de 2024

Número final será conhecido após período extra de inscrição no RS
Enem: pelo menos 5 milhões se inscreveram para a edição de 2024
Educação

Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Enem

Inscrições devem ser feitas na Página do Participante
Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Enem
Educação

SC fecha primeiro semestre com mais de 31 mil matriculados na Educação Profissional e Tecnológica

Os cursos técnicos do CaTec têm duração de um ano, com carga horária mínima de 800 horas.
SC fecha primeiro semestre com mais de 31 mil matriculados na Educação Profissional e Tecnológica
Educação

15,9% dos jovens não estudam e nem trabalham, diz governo

Levantamento é da Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do MTE
15,9% dos jovens não estudam e nem trabalham, diz governo
Ver mais de Educação