dengue 2
Educação

UniSociesc Experience oferece aulas online gratuitas e abertas ao público

Ao todo, serão 35 "lives" com o objetivo de mostrar aos estudantes a plataforma digital da instituição e sua expertise no modelo acadêmico híbrido.

08 Abr 2020 - 08h00Por Da Redação

O UniSociesc Experience é uma série de lives para apresentar aos estudantes, que querem começar ou dar andamento ao seus estudos no ensino superior, o formato de aulas online da instituição. Ao todo, o UniSociesc Experience vai realizar mais de 35 lives, nos mais variados temas, desde Saúde, Engenharia, Arquitetura até Gestão, Comunicação, Tecnologia e Educação. Para conferir a programação completa, com todos os temas, datas e horários, é só acessar unisociesc.com.br/eventos. Nessa mesma página, é possível fazer a inscrição, que é gratuita. As lives acontecem no período de 6 a 8 de abril e de 13 a 15 de abril.

Em tempos de isolamento social, em que muitas instituições de ensino precisaram se adaptar a um novo formato de ensino virtual, a UniSociesc já contava com um modelo em formato híbrido, onde momentos presenciais e virtuais, teoria e prática, já ocorriam juntos, e isso permitiu que essa transição fosse muito rápida e tranquila para os alunos.

O modelo acadêmico híbrido, chamado Ecossistema Ânima de Aprendizagem, utilizado pela instituição permitiu que, muito rapidamente, 100% da sua base de alunos pudesse viver sua experiência acadêmica em suas casas, em um cenário de aprendizagem que usa a tecnologia como ferramenta de aprimoramento e aproximação desse encontro entre educadores e alunos.

A proposta do UniSociesc Experience é que os estudantes possam experimentar essa plataforma digital de aprendizagem e entender como ela é na prática, dessa forma, o estudante pode escolher um tema que seja do seu interesse e que tenha relação com o que deseja para sua formação e fazer uma aula com os nossos professores.

“Nós temos um modelo de ensino muito inovador e apostamos nele como um forte aliado para seguirmos ofertando uma educação de qualidade e mantermos nossos alunos na segurança de suas casas, dando continuidade aos estudos. Queremos que essa oportunidade chegue a mais estudantes, por isso, o UniSociesc Experience é uma possibilidade de eles experimentarem o que temos de melhor”, diz Ana Carolina Sarmento, diretora de Marketing da UniSociesc.

Matérias Relacionadas

Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Educação

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

Dados do IBGE foram divulgados pela organização Todos pela Educação
Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches
Ver mais de Educação