Delivery Much
Educação

UniSociesc antecipa o futuro e lança Cursos Live

Com amplo portfólio em todas as áreas do conhecimento, estudantes terão oportunidade de optar pela jornada acadêmica com uso mais intensivo de tecnologia de ponta.

19 Nov 2020 - 10h20Por Janici Demetrio
UniSociesc antecipa o futuro e lança Cursos Live - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A tecnologia surgiu como uma ferramenta de aproximação entre pessoas que estavam distantes fisicamente, por meio de equipamentos como celular e computador. Hoje, o avanço tecnológico permite que instituições educacionais ofereçam aos alunos uma experiência de aprendizado transformadora, com o que há de mais inovador e moderno em metodologia educacional.

Conectada a essas tendências, a UniSociesc lança, para o primeiro semestre de 2021, os Cursos Live, em ambiente digital, pensados e desenvolvidos para atender a uma nova demanda do mercado, em parceria com instituições de renome nacional e internacional, como Unesco, HSM e HSM-u Code School. Ao trazer esta novidade, a instituição de ensino dá ao estudante a oportunidade de escolher como deseja estudar, de acordo com sua preferência e disponibilidade.

Com a chegada dos Cursos Live, além do presencial, o aluno pode optar pelo ensino digital com uso intensivo de tecnologia ou digital com atividades presenciais. No amplo portfólio, estão diversos cursos em 10 grandes áreas do conhecimento, como Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Gestão & Negócios; Arquitetura e Urbanismo & Design; Engenharias; Ciências Jurídicas; Ciências Agrárias & Meio Ambiente; TI & Computação; Comunicação & Artes; e Turismo & Hospitalidade. A oferta é realizada em consonância com o disposto no Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017, e na Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017, ambos do MEC.

Diferente dos tradicionais cursos EAD, nos Cursos Live os alunos têm aulas ao vivo, tirando dúvidas e interagindo com os professores e colegas de turma, como acontece na modalidade presencial. O número limitado de estudantes por turma permite que a aprendizagem digital seja mais eficiente, humanizada e individualizada. As práticas profissionais são aperfeiçoadas em estágios, com ambientes de simulação e laboratórios digitais onde os alunos poderão ter acesso aos indicadores de uma empresa real e para que tomem decisões baseadas em fatos e problemas do cotidiano. Além dos ambientes digitais de aprendizagem, os cursos oferecem alternativas presenciais e os alunos podem frequentar o campus com acesso liberado ao Ulife Play, uma plataforma de conteúdo especialmente criada para auxiliar no processo de aprendizagem.

Com os Cursos Live, a UniSociesc lança uma educação digital inovadora, com aulas síncronas e assíncronas ministradas pelos melhores professores da instituição. Além disso, os estudantes terão como opção o acesso aos espaços acadêmicos de aprendizagem, como laboratórios, bibliotecas, entre outros. Assim, eles poderão escolher que modalidade se encaixa melhor em seu dia a dia. O que vai ao encontro com os esforços para oferecer educação de qualidade e um cenário de aprendizagem que usa a tecnologia como ferramenta de aprimoramento e de personalização da experiência de ensino. “Os Cursos Live são uma excelente oportunidade para os estudantes que priorizam aproveitar ao máximo a tecnologia. Unimos o melhor do digital, com simuladores e materiais interativos, com a qualidade da nossa instituição e a possibilidade de o aluno ter ainda mais autonomia, flexibilidade e comodidade. Tudo para que ele tenha uma experiência enriquecedora e conectada com o seu jeito”, explica Carol Sarmento, Diretora Comercial e de Marketing da UniSociesc.

Durante o curso, ações podem contribuir para que o aluno fortaleça sua formação e chegue ao mercado de trabalho mais preparado para buscar posições em grandes empresas. Nos Cursos Live, os estudantes terão auxílio de mentores que vão ajudá-los a criar o Projeto Vida & Carreira para o desenvolvimento completo da jornada profissional, vão participar de Projetos de Extensão em temas e áreas específicas de seu interesse, terão acesso a milhares de livros em bibliotecas virtuais como Pearson, Minha Biblioteca, EBSCO, ABNT, dentre outros. E vão adquirir certificações intermediárias que poderão ser emitidas a cada conclusão de Unidade Curricular. Então, se o estudante cursar uma Unidade Curricular de Meios de Hospedagem e Operação de Hotéis, no curso de Gestão de Turismo, por exemplo, ele poderá solicitar o certificado intermediário e poderá usá-lo para comprovar essa habilidade no assunto.

Os estudantes nos cursos poderão prestar o vestibular digital de forma totalmente segura. Para saber mais sobre, basta acessar o site: unisociesc.com.br/live.
 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Educação

Aulas na rede municipal iniciam em 8 de fevereiro em Jaraguá do Sul

Conforme a Secretaria, haverá aula presencial em todas as escolas municipais e CMEIs, contanto que os percentuais e distanciamentos mínimos sejam cumpridos
Aulas na rede municipal iniciam em 8 de fevereiro em Jaraguá do Sul
Educação

Governo do Estado divulga calendário da rede estadual para o ano letivo de 2021

O planejamento da rede estadual é iniciar o ano letivo com aulas presenciais e alternância dos grupos que frequentam a escola para contemplar todos os estudantes
Governo do Estado divulga calendário da rede estadual para o ano letivo de 2021
Educação

Inep divulga cartão de confirmação com local de prova do Enem 2020

Inscrição, hora e data do Enem estão no cartão
Inep divulga cartão de confirmação com local de prova do Enem 2020
Educação

Educação especial tem investimento recorde e supera desafios do atendimento remoto

Entre as instituições parceiras, estão APAEs, AMAs, APAS, dentre outras
Educação especial tem investimento recorde e supera desafios do atendimento remoto
Ver mais de Educação