dengue 2
Educação

Uniasselvi completa 20 anos

Instituição chega a 2019 com presença em todos os estados

20 Mar 2019 - 10h30Por Uniasselvi

Em 1999, a abertura de novas faculdades privadas se tornava uma realidade no Brasil. No interior de Santa Catarina, em Indaial, a mudança no mercado educacional também trouxe à cena uma nova instituição. Neste mesmo ano, nascia a Associação Educacional Leonardo da Vinci (ASSELVI). Com alguns cursos presenciais, a faculdade passou a atender estudantes de cidades do Médio Vale do Itajaí. Pouco tempo depois, em 2004, as faculdades que compunham a ASSELVI foram transformadas em Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI).

A partir da UNIASSELVI, de Indaial, outras faculdades foram implantadas com seu modelo de negócio e gestão. Logo no início dos anos 2000, novas unidades do grupo foram abertas em Blumenau, Guaramirim, Rio do Sul, Brusque e Timbó. Em 2005, recebeu autorização do MEC para oferta de educação a distância. A partir daí, começa uma nova fase de oferta de cursos e expansão através da implantação de polos em diversas regiões do país.

Ao longo de sua história, a UNIASSELVI cresceu e se expandiu, acompanhando o crescimento das cidades e regiões onde atua. Em 2017, a UNIASSELVI adquiriu faculdades presenciais também no Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis. Atualmente, a UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil em EAD. Com 4.775 colaboradores, nove unidades próprias e mais de 400 polos EAD de apoio presencial distribuídos em 26 estados, mais o Distrito Federal.

Na UNIASSELVI, os mais de 180 mil acadêmicos têm à disposição modernas instalações com laboratórios equipados e estrutura com as tecnologias necessárias para melhor aprendizagem. A instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e à distância.

No Ensino a Distância (EAD), operando com modelo de ensino semipresencial, com tutor em sala de aula, o que difere a marca das demais instituições, alcançou recentemente a quarta posição em número de alunos, segundo o CENSO do Ministério da Educação (MEC).
Leonardo da Vinci – o gênio inspirador

O nome da UNIASSELVI homenageia Leonardo da Vinci, gênio da humanidade e conhecedor de várias áreas. A ele era atribuída a frase "Dalla mente alle mani", que numa tradução simples significa: da mente às mãos. Com esse propósito surgiu o primeiro lema: "Não basta saber, é preciso saber fazer".

Pioneiros – o ensino superior em pequenas cidades

Grande parte do crescimento da UNIASSELVI aconteceu graças à atuação em cidades médias ou pequenas, desde o início da operação de EAD. Em 2018, a marca abriu polos de ensino a distância em algumas cidades do Nordeste, em uma operação batizada de "Polos Pioneiros". A UNIASSELVI foi a primeira a implantar unidades educacionais nestas praças e oportunizar o acesso ao ensino superior para moradores de locais como Aracati, Baturité, Ipu, Itapajé e São Gonçalo do Amarante, no Ceará; e os polos paraibanos das cidades de Cuité, Mamanguape e Sapé. 

Inovação e tecnologia para os próximos passos

A UNIASSELVI investe em projetos e inovações para modernizar suas metodologias de ensino, gestão e atenção aos estudantes. Melhorias nos ambientes virtuais de aprendizagem, portais de gestores e de polos e aplicativos como o Leo APP e os Livros Digitais aconteceram nos últimos anos. Na oferta de cursos, além do suporte dos tutores presenciais nos polos, há ferramentas como tutorias on-line e call centers.

Missão
Ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história.

Visão
Ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida dos nossos alunos, com rentabilidade e reconhecimento de todos os públicos.

Linha do tempo
1997 - Fundação da Instituição Educacional Leonardo da Vinci.
1999 (22/fev) - Início das atividades acadêmicas.
2001 - Transformação para Faculdades Integradas.
2003 - Abertura da unidade Blumenau.
2004 - Credenciamento como Centro Universitário.
2005 - Criação do Núcleo de Ensino a Distância (NEAD).
2006 - Início da oferta de EAD (14 de março)
2007 - Abertura da unidade Rio do Sul.
2008 - Criação do Grupo UNIASSELVI.
2009 - Comemoração dos 10 anos da UNIASSELVI.
2011 - Desenvolvimento da Faculdade Regional de Timbó.
2012 - Expansão dos cursos de EAD ofertados, expansão dos polos de EAD e Pós EAD, avaliação de 18 cursos EAD pelo MEC.
2017 - Expansão para 152 unidades, sendo 15 polos próprios. Faculdades presenciais no Mato Grosso. 100 mil alunos no EAD.
2018 - Alcance da marca de 350 polos UNIASSELVI pelo Brasil. Presença em todos os estados do Brasil. Novas unidades em Indaial e Brusque.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Educação

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

Dados do IBGE foram divulgados pela organização Todos pela Educação
Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches
Ver mais de Educação