Educação

Uniasselvi completa 20 anos

Instituição chega a 2019 com presença em todos os estados

20 Mar 2019 - 10h30Por Uniasselvi

Em 1999, a abertura de novas faculdades privadas se tornava uma realidade no Brasil. No interior de Santa Catarina, em Indaial, a mudança no mercado educacional também trouxe à cena uma nova instituição. Neste mesmo ano, nascia a Associação Educacional Leonardo da Vinci (ASSELVI). Com alguns cursos presenciais, a faculdade passou a atender estudantes de cidades do Médio Vale do Itajaí. Pouco tempo depois, em 2004, as faculdades que compunham a ASSELVI foram transformadas em Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI).

IPTU 2021 JARAGUÁ

A partir da UNIASSELVI, de Indaial, outras faculdades foram implantadas com seu modelo de negócio e gestão. Logo no início dos anos 2000, novas unidades do grupo foram abertas em Blumenau, Guaramirim, Rio do Sul, Brusque e Timbó. Em 2005, recebeu autorização do MEC para oferta de educação a distância. A partir daí, começa uma nova fase de oferta de cursos e expansão através da implantação de polos em diversas regiões do país.

Ao longo de sua história, a UNIASSELVI cresceu e se expandiu, acompanhando o crescimento das cidades e regiões onde atua. Em 2017, a UNIASSELVI adquiriu faculdades presenciais também no Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis. Atualmente, a UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil em EAD. Com 4.775 colaboradores, nove unidades próprias e mais de 400 polos EAD de apoio presencial distribuídos em 26 estados, mais o Distrito Federal.

Na UNIASSELVI, os mais de 180 mil acadêmicos têm à disposição modernas instalações com laboratórios equipados e estrutura com as tecnologias necessárias para melhor aprendizagem. A instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e à distância.

No Ensino a Distância (EAD), operando com modelo de ensino semipresencial, com tutor em sala de aula, o que difere a marca das demais instituições, alcançou recentemente a quarta posição em número de alunos, segundo o CENSO do Ministério da Educação (MEC).
Leonardo da Vinci – o gênio inspirador

O nome da UNIASSELVI homenageia Leonardo da Vinci, gênio da humanidade e conhecedor de várias áreas. A ele era atribuída a frase "Dalla mente alle mani", que numa tradução simples significa: da mente às mãos. Com esse propósito surgiu o primeiro lema: "Não basta saber, é preciso saber fazer".

Pioneiros – o ensino superior em pequenas cidades

Grande parte do crescimento da UNIASSELVI aconteceu graças à atuação em cidades médias ou pequenas, desde o início da operação de EAD. Em 2018, a marca abriu polos de ensino a distância em algumas cidades do Nordeste, em uma operação batizada de "Polos Pioneiros". A UNIASSELVI foi a primeira a implantar unidades educacionais nestas praças e oportunizar o acesso ao ensino superior para moradores de locais como Aracati, Baturité, Ipu, Itapajé e São Gonçalo do Amarante, no Ceará; e os polos paraibanos das cidades de Cuité, Mamanguape e Sapé. 

Inovação e tecnologia para os próximos passos

A UNIASSELVI investe em projetos e inovações para modernizar suas metodologias de ensino, gestão e atenção aos estudantes. Melhorias nos ambientes virtuais de aprendizagem, portais de gestores e de polos e aplicativos como o Leo APP e os Livros Digitais aconteceram nos últimos anos. Na oferta de cursos, além do suporte dos tutores presenciais nos polos, há ferramentas como tutorias on-line e call centers.

Missão
Ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história.

Visão
Ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida dos nossos alunos, com rentabilidade e reconhecimento de todos os públicos.

Linha do tempo
1997 - Fundação da Instituição Educacional Leonardo da Vinci.
1999 (22/fev) - Início das atividades acadêmicas.
2001 - Transformação para Faculdades Integradas.
2003 - Abertura da unidade Blumenau.
2004 - Credenciamento como Centro Universitário.
2005 - Criação do Núcleo de Ensino a Distância (NEAD).
2006 - Início da oferta de EAD (14 de março)
2007 - Abertura da unidade Rio do Sul.
2008 - Criação do Grupo UNIASSELVI.
2009 - Comemoração dos 10 anos da UNIASSELVI.
2011 - Desenvolvimento da Faculdade Regional de Timbó.
2012 - Expansão dos cursos de EAD ofertados, expansão dos polos de EAD e Pós EAD, avaliação de 18 cursos EAD pelo MEC.
2017 - Expansão para 152 unidades, sendo 15 polos próprios. Faculdades presenciais no Mato Grosso. 100 mil alunos no EAD.
2018 - Alcance da marca de 350 polos UNIASSELVI pelo Brasil. Presença em todos os estados do Brasil. Novas unidades em Indaial e Brusque.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Educação

Inscrições para cursos de qualificação do IFSC terminam nesta sexta

As oportunidades estão em 14 cidades, mas devido à pandemia todos os cursos serão oferecidos de maneira totalmente online.
Inscrições para cursos de qualificação do IFSC terminam nesta sexta
Educação

Educação de Jaraguá abre inscrições para estágio de ensino superior

Interessados poderão preencher o formulário a partir desta quinta
Educação de Jaraguá  abre inscrições para estágio de ensino superior
Educação

Câmara de Jaraguá aprova orçamentos da Educação para reforma e construção

O objetivo da Secretaria de Educação com essas obras é melhorar a qualidade e a oferta do ensino público municipal em Jaraguá do Sul
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Ver mais de Educação