trabalho
Educação

Último período de matrículas na rede estadual de ensino começa nesta hoje

A matrícula leva em conta o zoneamento, o que significa que a escola selecionada deve ser aquela mais próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis pelo estudante

10 Fev 2025 - 10h15Por Janici Demetrio
Último período de matrículas na rede estadual de ensino começa nesta hoje  - Crédito: Divulgação Governo de SC Crédito: Divulgação Governo de SC

O terceiro período de matrículas de estudantes na Rede Estadual de Ensino para o ano letivo de 2025 acontecerá entre esta segunda-feira (10) e quarta-feira (12) através do site da Secretaria de Estado da Educação (SED). Esta etapa é mais uma oportunidade para quem tem interesse em estudar nas escolas estaduais com vagas remanescentes.

LEIA TAMBÉM: Abordagem de carro com irregularidades gera ocorrência de desacato em Guaramirim

A reserva da vaga ocorrerá por ordem de acesso e finalização da inscrição no sistema. A matrícula leva em conta o zoneamento, o que significa que a escola selecionada deve ser aquela mais próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis pelo estudante. Os responsáveis que necessitarem de apoio para acessar ou preencher o cadastro, podem procurar apoio na secretaria da unidade escolar.

Para finalizar a matrícula, os responsáveis devem entregar a documentação na respectiva unidade escolar até o dia 14 de fevereiro, dentro do horário de funcionamento da escola. Confira os documentos necessários:

a) Cópia da certidão de nascimento/ Carteira de Identidade do estudante;
b) Cópia do CPF do estudante;
c) Histórico Escolar (no máximo até 30 dias após o início do ano letivo de 2025);
d) Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2024;
e) Cópia do comprovante de residência atualizado (até três meses);
f) 1 foto 3×4 (opcional);
g) Carteira de Vacinação e/ou declaração da Unidade Básica de Saúde;
h) Cópia do CPF do Pai/Mãe ou responsável legal. O responsável deverá comparecer à unidade preterida no prazo informado no edital e respeitar os critérios estabelecidos (documentação e zoneamento).

Ano letivo

O ano letivo de 2025 começa nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, na rede estadual de ensino. Entre as principais novidades estão a implementação do projeto piloto utilizando o método IntraAct de alfabetização e a ampliação da disciplina de inglês para estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Matérias Relacionadas

Educação

Programa Partiu IF oferece aulas gratuitas para reforço escolar de estudantes da rede pública

Cursinho preparatório tem a finalidade de oferecer aulas e atividades voltadas para a recuperação de aprendizagens de estudantes do nono ano do Ensino Fundamental matriculados em escolas públicas
Programa Partiu IF oferece aulas gratuitas para reforço escolar de estudantes da rede pública
Educação

Deputado Lunelli solicita reforma urgente da escola Professor Giardini Luiz Lenzi

Unidade atende cerca de mil alunos e precisa de melhorias
Deputado Lunelli solicita reforma urgente da escola Professor Giardini Luiz Lenzi
Educação

Solenidade marca entrega de reforma e restauro de escola no Rio da Luz, em Jaraguá do Sul

A unidade escolar tem mais de 120 anos, é tombada como Patrimônio Histórico e servirá de apoio pedagógico durante as viagens de estudos de alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular
Solenidade marca entrega de reforma e restauro de escola no Rio da Luz, em Jaraguá do Sul
Educação

Jaraguá 84 ganha CMEI totalmente reformado e ampliado

A entrega da obra, na manhã de segunda-feira (10), reuniu autoridades e comunidade escolar
Jaraguá 84 ganha CMEI totalmente reformado e ampliado
Ver mais de Educação