Educação
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação.
Crédito: José Cruz | Agência BrasilAs inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.
De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.
Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.
LEIA TAMBÉM: Quedas são o terceiro motivo de ligações recebidas pelo Samu em 2024
As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.
Cotas
Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o "objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior".
Confira o cronograma
| Inscrições | 17 a 21 de janeiro |
| Chamada regular | 26 de janeiro |
| Matricula ou registro acadêmico junto à instituição | 27 a 31 de janeiro |
| Manifestação de interesse na lista de espera | 26 a 31 de janeiro |
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram e do grupo de transmissão do Instagram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site.
Matérias Relacionadas
Geral
Escola Homago comemora 60 anos com Baile Reencontro em Jaraguá do Sul
O evento tem como objetivo reunir ex-alunos, professores, colaboradores e membros da comunidade em uma noite de confraternização e celebração

Educação
Rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Jaraguá do Sul começam hoje
O calendário para alunos que já frequentam a rede vai até 11 de novembro. Matrículas de novos estudantes ocorrerá de 18 a 24 de novembro

Educação
Guaramirim divulga cronograma de matrículas e rematrículas para 2026
Confira os prazos

Educação
Educação de Jaraguá do Sul define calendário de rematrículas e matrículas para 2026
O calendário abre no dia 4 de novembro com o período de rematrículas dos alunos que já estão matriculados na Rede

