vacina
Educação

SENAI tem vagas abertas para capacitação gratuita em segurança digital

São 1,3 mil vagas para todo o país e fase classificatória ocorre de 10 a 31 de março

08 Mar 2021 - 15h41Por Da Redação

A área de segurança digital tem oferecido diversas oportunidades de carreira e o SENAI, em parceria com a Cisco, realiza um programa gratuito para formação de profissionais que queiram ingressar nesta área.  As inscrições para a maratona classificatória seguem até quarta-feira, dia 10, pelo site da Cisco ou pelas academias NetAcad do SENAI. O curso ocorre de forma 100% remota em quatro fases, sendo que a segunda etapa de formação é oferecida pelo SENAI de Santa Catarina.
 
Inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/30pmYGk
 
O diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, explica que a missão é atender à crescente demanda por profissionais nesta área e estimular a empregabilidade de estudantes em cibersegurança. “O SENAI vem se consolidando como um dos principais ofertantes de formação na área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e está alinhado às principais demandas do mercado. A área de segurança digital é uma das que mais crescem e das que mais possuem vagas abertas no país”, frisa.
 
A primeira, em março, é uma maratona de conhecimento: o Learn-A-Thon.  A partir do curso exploratório Fundamentos de Cibersegurança, os inscritos iniciam uma maratona de aprendizado autodidata com duração de três semanas. Os melhores alunos concorrem a 1.300 bolsas gratuitas para cursos de formação profissional, oferecidas pela Cisco e seus parceiros.
 
Além do Learn-A-Thon, o programa CiberEducação tem as seguintes etapas:
 
Capacitação Profissionalizante de Alunos
1.300 estudantes selecionados do Learn-A-Thon serão capacitados no curso profissionalizante CCNA 1, focado em redes, e no Network Security, que prepara para carreiras especializadas em segurança de infraestrutura. Esta fase também incluirá formações complementares em conjunto com parceiros educacionais do Cisco Networking Academy.
 
Capacitação de Instrutores
O programa também incluirá a formação de professores no novo curso Network Security. Este curso irá substituir o atual CCNA Security. O objetivo desta fase é criar uma cadeia sustentável de educadores brasileiros em Segurança Cibernética. Os instrutores atuarão como multiplicadores de conteúdo da Networking Academy nas suas instituições.
 
Oportunidade de Estágio e Emprego
Na última fase os melhores alunos poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Os melhores talentos terão acesso a um programa de estágio ou emprego, posições que serão oferecidas por parceiros e clientes Cisco.
 
 

Matérias Relacionadas

Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação