Educação

SENAI retoma atividades presenciais na região a partir do dia 15, segunda-feira

Os cursos de curta duração que retornam neste dia 15 de junho abrangem as atividades solidworks, costura e assistente administrativo, mas novas turmas iniciarão aulas em 1º de julho.

12 Jun 2020 - 10h37Por Da Redação
SENAI retoma atividades presenciais na região a partir do dia 15, segunda-feira - Crédito: Juan Mazzola Crédito: Juan Mazzola

As unidades do SENAI na região do Vale do Itapocu voltam a ter aulas presenciais de cursos de curta duração na segunda-feira, dia 15. As aulas dos cursos de nível superior e as atividades práticas em laboratórios estão previstas para retornarem em 15  de julho, conforme cronograma estabelecido pela instituição, respeitando as regras de saúde e segurança determinadas pelo governo estadual para o enfrentamento à Covid-19.

Os cursos de curta duração que retornam neste dia 15 de junho abrangem as atividades solidworks, costura e assistente administrativo, mas novas turmas iniciarão aulas em 1º de julho. Já as aulas do ensino superior que retornarão em dia 15 de julho são nas disciplinas práticas de engenharia como desenho e eletrônica, no curso de moda com costura e modelagem, além de todos os cursos da área de tecnologia em automação.

Até o retorno, as aulas teóricas dos cursos superiores e de pós-graduação continuam sendo conduzidas em ambiente virtual e poderão ser autorizadas para retomada presencial nas Faculdades a partir de 8 de julho de 2020 por meio de ato conjunto das secretarias de Estado da Saúde e da Educação, conforme o decreto 630. Os alunos dos ensinos fundamental e médio, da educação de jovens e adultos e dos cursos técnicos também seguem com aulas online.

Alunos e comunidade interessados mais informações sobre a volta às aulas presenciais ou conhecer as opões de cursos podem buscar informações nas unidades do SENAI em Jaraguá (Rua Isidoro Pedri n.º 263, Rio Molha, telefone 3307-7722), em Guaramirim (Rua José Dequech, S/N, Centro, telefone 3373-3020) e de Schroeder (Rua Marechal Castelo Branco n.º 3905, Centro, telefone (47) 3374-0224), e no site www.sc.senai.br. A instituição mantém ainda plantão pelo telefone (47) 3372-9591 e o Whatsapp (47) 3372-9573.

Seguem suspensas as aulas presenciais para alunos do ensino infantil, fundamental e médio, educação de jovens e adultos, aprendizagem industrial e cursos técnicos até o dia 2 de agosto. O decreto 630 estabelece ainda que a decisão do retorno será pautada regionalmente, conforme o avanço do coronavírus e de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

Serão respeitados os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara nos ambientes educacionais, a aferição de temperatura dos alunos e a disponibilização de álcool em gel nos pontos de acesso e nas áreas de uso coletivo, como banheiros e salas de aula. “O SESI elaborou protocolos de segurança com base em todas as recomendações dos órgãos de saúde. As atividades educacionais liberadas serão retomadas com todo o cuidado necessário para preservar a saúde de estudantes, docentes e colaboradores das nossas escolas”, salienta o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

 

Matérias Relacionadas

Educação

Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021

Evento está programado para ocorrer no mês de dezembro, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19
Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021
Educação

Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento

O objetivo do investimento é proporcionar mais segurança à comunidade escolar
 Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento
Educação

Ilha da Figueira vai ganhar novo centro de educação infantil

O centro contará com 20 salas de aula a serem distribuídas entre turmas de berçário, maternal e pré. O terreno fica próximo do Posto Pérola.
Ilha da Figueira vai ganhar novo centro de educação infantil
Educação

Educação de Jaraguá alerta para golpe que utiliza o Google Sala de Aula

Os golpistas estão mandando mensagens aos pais e usuários da plataforma dizendo que haverá uma atualização
Educação de Jaraguá alerta para golpe que utiliza o Google Sala de Aula
Ver mais de Educação