vacina
Educação

SENAI retoma atividades presenciais na região a partir do dia 15, segunda-feira

Os cursos de curta duração que retornam neste dia 15 de junho abrangem as atividades solidworks, costura e assistente administrativo, mas novas turmas iniciarão aulas em 1º de julho.

12 Jun 2020 - 10h37Por Da Redação

As unidades do SENAI na região do Vale do Itapocu voltam a ter aulas presenciais de cursos de curta duração na segunda-feira, dia 15. As aulas dos cursos de nível superior e as atividades práticas em laboratórios estão previstas para retornarem em 15  de julho, conforme cronograma estabelecido pela instituição, respeitando as regras de saúde e segurança determinadas pelo governo estadual para o enfrentamento à Covid-19.

Os cursos de curta duração que retornam neste dia 15 de junho abrangem as atividades solidworks, costura e assistente administrativo, mas novas turmas iniciarão aulas em 1º de julho. Já as aulas do ensino superior que retornarão em dia 15 de julho são nas disciplinas práticas de engenharia como desenho e eletrônica, no curso de moda com costura e modelagem, além de todos os cursos da área de tecnologia em automação.

Até o retorno, as aulas teóricas dos cursos superiores e de pós-graduação continuam sendo conduzidas em ambiente virtual e poderão ser autorizadas para retomada presencial nas Faculdades a partir de 8 de julho de 2020 por meio de ato conjunto das secretarias de Estado da Saúde e da Educação, conforme o decreto 630. Os alunos dos ensinos fundamental e médio, da educação de jovens e adultos e dos cursos técnicos também seguem com aulas online.

Alunos e comunidade interessados mais informações sobre a volta às aulas presenciais ou conhecer as opões de cursos podem buscar informações nas unidades do SENAI em Jaraguá (Rua Isidoro Pedri n.º 263, Rio Molha, telefone 3307-7722), em Guaramirim (Rua José Dequech, S/N, Centro, telefone 3373-3020) e de Schroeder (Rua Marechal Castelo Branco n.º 3905, Centro, telefone (47) 3374-0224), e no site www.sc.senai.br. A instituição mantém ainda plantão pelo telefone (47) 3372-9591 e o Whatsapp (47) 3372-9573.

Seguem suspensas as aulas presenciais para alunos do ensino infantil, fundamental e médio, educação de jovens e adultos, aprendizagem industrial e cursos técnicos até o dia 2 de agosto. O decreto 630 estabelece ainda que a decisão do retorno será pautada regionalmente, conforme o avanço do coronavírus e de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

Serão respeitados os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara nos ambientes educacionais, a aferição de temperatura dos alunos e a disponibilização de álcool em gel nos pontos de acesso e nas áreas de uso coletivo, como banheiros e salas de aula. “O SESI elaborou protocolos de segurança com base em todas as recomendações dos órgãos de saúde. As atividades educacionais liberadas serão retomadas com todo o cuidado necessário para preservar a saúde de estudantes, docentes e colaboradores das nossas escolas”, salienta o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

 

Matérias Relacionadas

Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação