transito
Educação

SENAI oferece cursos online para empresas com trabalhadores que estão com contratos suspensos

São mais de 30 opções de cursos 100% online com duração máxima de três meses

05 Mai 2020 - 13h49Por Da Redação

O SENAI está com vagas abertas em formações a distância com custos mais baixos para empresas em situação de lay-off, ou seja, que tenham adotado a suspensão temporária de contratos de trabalho por conta de dificuldades econômicas decorrentes da crise causada pela pandemia. São mais de 30 opções de cursos 100% online com duração máxima de três meses.

 >>> Escolha os cursos e cadastre a sua empresa acessando https://bit.ly/3c8eo30.

A oferta de qualificação a trabalhadores que estão com os contratos de trabalho suspensos é uma das ações compensatórias previstas na Medida Provisória 936. A exigência vale para casos de suspensão de contrato de trabalho pelo período de um a três meses.

“Estamos focados em ajudar a indústria a enfrentar essa crise e a preparar os trabalhadores especialmente para a modernidade no setor. Por isso, vamos oferecer cursos alinhados à indústria 4.0, abordando questões baseadas na filosofia lean, que tem foco na redução de todo e qualquer desperdício, especialmente, de tempo”, explica o diretor educação e tecnologia da FIESC, e diretor regional do SENAI, Fabrizio Pereira.

 As empresas podem contratar os cursos na plataforma do Mundo SENAI, na qual o empresário cadastra a empresa, escolhe as formações e indica os funcionários. O fechamento de contratos com empresas vai gerar um voucher que será utilizado pelo trabalhador para se inscrever.

 Serão oferecidos cursos de qualificação, 100% a distância, com monitoria e tutoria, como assistente administrativo, contabilidade, recursos humanos, desenhista de produtos gráficos, operador de telemarketing, padeiro, confeiteiro, entre muitos outros. Entre os formações de qualificação profissional 100% a distância disponíveis estão: almoxarife, assistente administrativo, assistente de controle da qualidade, controlador e programador da produção, desenhista técnico de edificações, desenhista de produtos gráficos WEB, desenhista mecânico, inspetor da qualidade, operador de microcomputador, confeiteiro e padeiro.

 Cursos ligados à indústria 4.0

Também serão oferecidos cursos do SENAI 4.0 voltados ao aperfeiçoamento profissional, 100% EaD e autoinstrucionais (sem necessidade de monitoria). Aqui, o profissional pode aprender sobre o que há de mais moderno na indústria, como robótica colaborativa, cloud computing, big data, lean manufacturing e competências do profissional da Indústria 4.0.

Com 40 horas de duração, o curso de habilidades sócio-emocionais ensina quais são as características que, atualmente, são cada vez mais exigidas pelos empregadores. Saber trabalhar em equipe, ter inteligência emocional para lidar com situações problemáticas, saber ouvir críticas e crescer com elas são algumas destas características.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Educação

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

Dados do IBGE foram divulgados pela organização Todos pela Educação
Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches
Ver mais de Educação