transito
Educação

SENAI conclui etapa de programa com ACIAG e Prefeitura de Guaramirim

Participaram do curso 13 pessoas entre homens e mulheres que receberam a capacitação para trabalharem em qualquer segmento do processo de manufatura

15 Jul 2022 - 11h23Por Janici Demetrio
SENAI conclui etapa de programa com ACIAG e Prefeitura de Guaramirim - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A FIESC, por meio da unidade do SENAI do Vale do Itapocu, concluiu na quarta-feira (13) o curso de formação de operadores de produção, em parceria com a Prefeitura e a Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG).

Formalizado em abril, o programa faz parte das ações alinhadas pelo Comitê de Desenvolvimento Regional (CDR) com o objetivo de oferecer a trabalhadores das indústrias e pessoas da comunidade oportunidades de qualificação para o mercado de trabalho. Célio Bayer, vice-presidente regional e presidente da Câmara da Micro e Pequena Indústria da FIESC, que coordena o CDR, ressalta a importância do setor produtivo se preparar para a retomada da economia neste momento em que os municípios buscam melhorar a infraestrutura para atender as demandas da indústria.

Participaram do curso 13 pessoas entre homens e mulheres que receberam a capacitação para trabalharem em qualquer segmento do processo de manufatura. O foco da formação mais generalista, explica a gerente executiva do SENAI-SESI, Daren de Vargas Basso de Souza, visa permitir aos trabalhadores um círculo maior de oportunidades em diferentes áreas da indústria.

“O propósito é fortalecer a qualificação profissional e atender demandas das indústrias, mão de obra melhor preparada no momento de crescimento da atividade econômica”, informa.

Esta foi a primeira iniciativa em parceria do SENAI com a Prefeitura de Guaramirim e ACIAG, mas a meta é ampliar os programas de qualificação com outras áreas que beneficiem tanto trabalhadores já contratados como aqueles que estão fora do mercado e buscam emprego no âmbito da região. Nesse sentido, acrescenta Célio Bayer, as parcerias têm sido viabilizadas para atender as demandas por qualificação em Jaraguá do Sul, Massaranduba, Corupá, Schroeder e Barra Velha, além de Guaramirim.

Na conclusão do curso participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico de Guaramirim, Angelo Silva, o presidente da ACIAG, Adilson Demathe, e diretores da entidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Educação

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

Dados do IBGE foram divulgados pela organização Todos pela Educação
Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches
Ver mais de Educação