Educação

SENAI amplia opções de cursos técnicos a distância em mais de 20 áreas do conhecimento

Os novos cursos técnicos estão alinhados aos setores que mais demandarão profissionais nos próximos anos

24 Jun 2020 - 13h48Por Da Redação
SENAI amplia opções de cursos técnicos a distância em mais de 20 áreas do conhecimento - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Jovens e adultos que buscam oportunidades de ensino técnico em Jaraguá do Sul e região passam a contar com novas opções. O SENAI está ampliando a oferta de cursos técnicos, na modalidade de ensino a distância, em 24 áreas do conhecimento alinhadas aos setores que mais demandarão profissionais nos próximos anos. Seis cursos já estão com o processo seletivo aberto: administração, comércio exterior, desenvolvimento de sistemas, logística, qualidade e telecomunicações.

As inscrições podem ser feitas acessando https://bit.ly/2YsDFjZ.

“Adotamos uma estratégia digital para seguir formando profissionais de excelência, mesmo durante a pandemia. Por isso, desenvolvemos cursos focados nas principais necessidades apontadas pela indústria, levando em conta aspectos como empregabilidade e a vocação industrial do nosso estado”, explica o diretor de educação do SENAI, Fabrizio Machado Pereira.

“Esses cursos são mais flexíveis, bastante práticos e buscam desenvolver as competências profissionais mesclando aulas realizadas pelo ambiente virtual de aprendizagem e atividades práticas em laboratório, quando estiverem liberadas pelos órgãos de saúde para os cursos regulares”, completa. Além de desenvolver competências em empreendedorismo, lean e habilidades socioemocionais, os cursos oferecem certificações intermediárias.

Com esse foco, serão oferecidas oportunidades de formação nas áreas de administração, celulose e papel, cerâmica, cibersistemas para automação, comércio exterior, eletrônica, computação gráfica, manutenção automotiva, desenvolvimento de sistemas, mecânica, fabricação mecânica, metalurgia, internet das coisas (IoT), modelagem do vestuário, logística, móveis, mecatrônica, química, plástico, refrigeração e climatização, qualidade, telecomunicações, têxtil e sistemas de energia renovável.

Durante o período de suspensão das aulas presenciais, mais de 12 mil alunos estão sendo atendidos pela Central de Monitoria e Tutoria do SENAI, que oferece apoio para 2 mil docentes em tecnologias digitais. A equipe catarinense desenvolveu e adequou 3,5 mil horas de cursos que passaram a ser realizados 100% online.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

 Educadores dos Centros de Educação Infantil de Guaramirim participam de formação

A formação foi conduzida pela psicóloga Charlene Feldmann Chiodini que proporcionou reflexões sobre o trabalho nos CEIs municipais
 Educadores dos Centros de Educação Infantil de Guaramirim participam de formação
Educação

Férias escolares começam hoje em Jaraguá. CMEIs mantêm atendimento

Aulas retornam no dia 2 de agosto. Turmas de berçário e maternal (educação infantil) terão atendimento normal no recesso
Férias escolares começam hoje em Jaraguá. CMEIs mantêm atendimento
Educação

Cerca de 500 crianças serão chamadas para vagas em creches municipais de Jaraguá

Berçário II contemplará crianças nascidas até 31 de março de 2020 e Maternal I, nascidas até 31 de março de 2019
Cerca de 500 crianças serão chamadas para vagas em creches municipais de Jaraguá
Geral

Governo licitará construção de um ginásio esportivo da escola Alvino Tribess

Deputado Vicente Caropreso foi informado que pedido de alvará de construção será feito ainda este mês
Governo licitará construção de um ginásio esportivo da escola Alvino Tribess
Ver mais de Educação