dengue
Educação

SENAI amplia opções de cursos técnicos a distância em mais de 20 áreas do conhecimento

Os novos cursos técnicos estão alinhados aos setores que mais demandarão profissionais nos próximos anos

24 Jun 2020 - 13h48Por Da Redação

Jovens e adultos que buscam oportunidades de ensino técnico em Jaraguá do Sul e região passam a contar com novas opções. O SENAI está ampliando a oferta de cursos técnicos, na modalidade de ensino a distância, em 24 áreas do conhecimento alinhadas aos setores que mais demandarão profissionais nos próximos anos. Seis cursos já estão com o processo seletivo aberto: administração, comércio exterior, desenvolvimento de sistemas, logística, qualidade e telecomunicações.

As inscrições podem ser feitas acessando https://bit.ly/2YsDFjZ.

“Adotamos uma estratégia digital para seguir formando profissionais de excelência, mesmo durante a pandemia. Por isso, desenvolvemos cursos focados nas principais necessidades apontadas pela indústria, levando em conta aspectos como empregabilidade e a vocação industrial do nosso estado”, explica o diretor de educação do SENAI, Fabrizio Machado Pereira.

“Esses cursos são mais flexíveis, bastante práticos e buscam desenvolver as competências profissionais mesclando aulas realizadas pelo ambiente virtual de aprendizagem e atividades práticas em laboratório, quando estiverem liberadas pelos órgãos de saúde para os cursos regulares”, completa. Além de desenvolver competências em empreendedorismo, lean e habilidades socioemocionais, os cursos oferecem certificações intermediárias.

Com esse foco, serão oferecidas oportunidades de formação nas áreas de administração, celulose e papel, cerâmica, cibersistemas para automação, comércio exterior, eletrônica, computação gráfica, manutenção automotiva, desenvolvimento de sistemas, mecânica, fabricação mecânica, metalurgia, internet das coisas (IoT), modelagem do vestuário, logística, móveis, mecatrônica, química, plástico, refrigeração e climatização, qualidade, telecomunicações, têxtil e sistemas de energia renovável.

Durante o período de suspensão das aulas presenciais, mais de 12 mil alunos estão sendo atendidos pela Central de Monitoria e Tutoria do SENAI, que oferece apoio para 2 mil docentes em tecnologias digitais. A equipe catarinense desenvolveu e adequou 3,5 mil horas de cursos que passaram a ser realizados 100% online.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Ver mais de Educação