transito
Educação

SED lança novo site com Fale com o Secretário

Portal tem como novidade o Fale com o Secretário, local onde a comunidade escolar pode enviar proposta, solução e ideias para melhoria da educação catarinense

02 Mai 2019 - 21h00Por SED

Após 2 meses de trabalho, a Secretaria de Estado da Educação (SED) coloca no ar seu novo site. O portal tem como novidade o Fale com o Secretário, local onde pais, alunos, professores, enfim, a comunidade escolar pode enviar proposta, solução e ideias para melhoria da educação catarinense. 

“A ideia do novo site surgiu com a nova gestão, para que ele tenha o jeito da atual Secretaria. E o Fale com o Secretário vai permitir uma aproximação maior entre os diferentes públicos da SED comigo. Queremos juntos, como uma aldeia, transformar a educação em Santa Catarina”, destaca o secretário da Educação, Natalino Uggioni.

O site é dividido por público para facilitar a localização do conteúdo. No Professores e Gestores é possível encontrar assuntos de interesse das escolas com foco nas atividades para os profissionais da educação. Já o Pais, Alunos e Comunidade conta com informações gerais para seu público, como Alimentação Escolar, com o cardápio das escolas, o Calendário Escolar do ano vigente, e o Uniedu, programa de Bolsas de estudo para Graduação e Especialização.

O portal também apresenta os Programas e Projetos da Secretaria de Estado da Educação, como por exemplo, o Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI), o Programa Novos Valores, que oferece estágio a estudantes de ensino médio e graduação, e Feira de Ciências. 

Também é possível encontrar as Etapas e Modalidades ofertadas pela SED, Indicadores Educacionais e Notícias das escolas, professores, alunos e da Secretaria. “O site está de cara nova. Mais moderno e de fácil acesso aos conteúdos. Queremos com isso levar ainda mais informação da educação catarinense para a comunidade escolar e a sociedade de maneira geral”, finaliza Uggioni.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Taxa de analfabetismo de Jaraguá do Sul está entre as menores de SC

Segundo o IBGE, apenas 2.100 dos 182 mil jaraguaenses não sabem ler e escrever
Taxa de analfabetismo de Jaraguá do Sul está entre as menores de SC
Geral

Dezoito escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda

Até quarta-feira, 36 instituições da rede municipal vão reabrir
Dezoito escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda
Educação

Sábado tem Dia da Família na Escola em Jaraguá do Sul

Na primeira edição de 2024 escolas estarão arrecadando doações para o Rio Grande do Sul
Sábado tem Dia da Família na Escola em Jaraguá do Sul
Política

Em Brasília, Caropreso discute canabidiol e segunda língua estrangeira nas escolas

O parlamentar realizou reuniões com senadores e parlamentares para tratar de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que tratam do uso medicinal da cannabis e do ensino de segundo idioma estrangeiro nas escolas
Em Brasília, Caropreso discute canabidiol e segunda língua estrangeira nas escolas
Ver mais de Educação