vacina
Educação

Profissionais da Educação de Jaraguá do Sul passam por 2º treinamento da Google

Conforme o diretor de ensino da Secretaria de Educação, Antônio de Souza Junior, o treinamento está sendo dado por profissionais da Google no Brasil

14 Ago 2019 - 06h00Por Janici Demetrio

Professores, diretores, coordenadores, auxiliares de biblioteca e assessores pedagógicos da Secretaria de Educação passam nesta semana e semana que vem por treinamento para usar os chromebooks e os aplicativos da Google for Education. Conforme o diretor de ensino da Secretaria de Educação, Antônio de Souza Junior, o treinamento está sendo dado por profissionais da Google no Brasil e tem por objetivo deixar os profissionais preparados para usar a ferramenta com os alunos. Esse é o segundo treinamento presencial da Google. O primeiro aconteceu em fevereiro no Grande Teatro da Scar.

Até o momento, três escolas já receberam todos os chromebooks (Erich Blosfeld, Atayde Machado e Alberto Bauer), além dos assessores pedagógicos e diretores de escolas e centros municipais de educação infantil, totalizando 198 chromebooks entregues. Pouco mais de mil chromebooks ainda serão entregues nos próximos meses nas 27 escolas municipais restantes.

Antônio explica sobre a importância da implantação destes equipamentos na rede de ensino.

A cada entrega, uma equipe da Secretaria de Educação vai até a escola, capacita os profissionais para a utilização dos equipamentos, incluindo o gabinete de recarga dos chromebooks e o roteador de internet. Tudo fica instalado, pronto para o uso.Na Escola Erich Blosfeld, na Ilha da Figueira, onde os chromebooks já estão sendo usados, alguns professores comentam que agora sim se sentem seguros para apresentar projetos científicos nas feiras de ciências. “Eles contaram que com a internet funcionando adequadamente e com equipamentos de ponta os alunos fazem pesquisa muito mais facilmente”, alegra-se o diretor.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Educação