Covid - 19
Educação

Polícia Militar lança programa Estudante Cidadão na escola Francisco Solamon

O programa busca, também, fortalecer a legitimidade institucional da PMSC por intermédio da aproximação com a comunidade

13 Ago 2019 - 11h48Por Janici Demetrio / Ricardo Rabuske
Polícia Militar lança programa Estudante Cidadão na escola Francisco Solamon - Crédito: Ricardo Rabuske Crédito: Ricardo Rabuske

A Escola Municipal Professor Francisco Solamon, no bairro Santo Antônio, será a primeira unidade de Jaraguá do Sul a receber o programa “Estudante Cidadão” da Polícia Militar.

A apresentação do programa ocorreu na manhã desta terça-feira (13), e contou com a participação de estudantes, professores e lideranças do município.

O programa “Estudante Cidadão” foi idealizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e conta com a cooperação da comunidade e unidade escolar da rede municipal ou estadual, localizadas em áreas de vulnerabilidade social, por meio do resgate do referencial de paz e civismo.

Conforme o coordenador das redes de Prevenção do 14º BPM, capitão Benda, o programa é realizado diariamente durante período certo e determinado de tempo, e idealmente executado por policiais militares que trabalham (preferencialmente) no expediente. Na unidade escolar os PMs promovem atividades que visem ao aprimoramento da formação do estudante como cidadão.

O programa busca, também, fortalecer a legitimidade institucional da PMSC por intermédio da aproximação com a comunidade e a geração de empatia entre alunos e professores.

O público-alvo são os estudantes das turmas até o 5º ano em virtude da maior receptibilidade e absorção das atividades propostas, potencial de influência na modelagem do caráter e raros episódios de conflito com a lei por parte das crianças, aspectos estes abordados em outros programas institucionais, a exemplo do PROERD.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Educação

Retorno das aulas presenciais segue sem data definida em Santa Catarina

Os protocolos de retomada das aulas presenciais estão em fase final e devem ser concluídos ao longo da próxima semana, com apresentação do documento finalizado em uma reunião agendada para a próxima sexta-feira, 17.
Retorno das aulas presenciais segue sem data definida em Santa Catarina
Educação

Bolsonaro anuncia Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

Nomeação já foi publicada no Diário Oficial da União
Bolsonaro anuncia Milton Ribeiro como novo ministro da Educação
Educação

Bolsonaro promete anúncio de novo ministro da Educação nesta sexta

Presidente falou em uma pessoa "conciliadora" para o cargo
Bolsonaro promete anúncio de novo ministro da Educação nesta sexta
Educação

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas
Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender
Ver mais de Educação