Educação

Polícia Militar lança programa Estudante Cidadão na escola Francisco Solamon

O programa busca, também, fortalecer a legitimidade institucional da PMSC por intermédio da aproximação com a comunidade

13 Ago 2019 - 11h48Por Janici Demetrio / Ricardo Rabuske
Polícia Militar lança programa Estudante Cidadão na escola Francisco Solamon - Crédito: Ricardo Rabuske Crédito: Ricardo Rabuske

A Escola Municipal Professor Francisco Solamon, no bairro Santo Antônio, será a primeira unidade de Jaraguá do Sul a receber o programa “Estudante Cidadão” da Polícia Militar.

A apresentação do programa ocorreu na manhã desta terça-feira (13), e contou com a participação de estudantes, professores e lideranças do município.

O programa “Estudante Cidadão” foi idealizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e conta com a cooperação da comunidade e unidade escolar da rede municipal ou estadual, localizadas em áreas de vulnerabilidade social, por meio do resgate do referencial de paz e civismo.

Conforme o coordenador das redes de Prevenção do 14º BPM, capitão Benda, o programa é realizado diariamente durante período certo e determinado de tempo, e idealmente executado por policiais militares que trabalham (preferencialmente) no expediente. Na unidade escolar os PMs promovem atividades que visem ao aprimoramento da formação do estudante como cidadão.

O programa busca, também, fortalecer a legitimidade institucional da PMSC por intermédio da aproximação com a comunidade e a geração de empatia entre alunos e professores.

O público-alvo são os estudantes das turmas até o 5º ano em virtude da maior receptibilidade e absorção das atividades propostas, potencial de influência na modelagem do caráter e raros episódios de conflito com a lei por parte das crianças, aspectos estes abordados em outros programas institucionais, a exemplo do PROERD.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!