Câmara de Guaramirim
Educação

Polícia Militar lança programa Estudante Cidadão na escola Francisco Solamon

O programa busca, também, fortalecer a legitimidade institucional da PMSC por intermédio da aproximação com a comunidade

13 Ago 2019 - 11h48Por Janici Demetrio / Ricardo Rabuske
Polícia Militar lança programa Estudante Cidadão na escola Francisco Solamon - Crédito: Ricardo Rabuske Crédito: Ricardo Rabuske

A Escola Municipal Professor Francisco Solamon, no bairro Santo Antônio, será a primeira unidade de Jaraguá do Sul a receber o programa “Estudante Cidadão” da Polícia Militar.

A apresentação do programa ocorreu na manhã desta terça-feira (13), e contou com a participação de estudantes, professores e lideranças do município.

O programa “Estudante Cidadão” foi idealizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e conta com a cooperação da comunidade e unidade escolar da rede municipal ou estadual, localizadas em áreas de vulnerabilidade social, por meio do resgate do referencial de paz e civismo.

Conforme o coordenador das redes de Prevenção do 14º BPM, capitão Benda, o programa é realizado diariamente durante período certo e determinado de tempo, e idealmente executado por policiais militares que trabalham (preferencialmente) no expediente. Na unidade escolar os PMs promovem atividades que visem ao aprimoramento da formação do estudante como cidadão.

O programa busca, também, fortalecer a legitimidade institucional da PMSC por intermédio da aproximação com a comunidade e a geração de empatia entre alunos e professores.

O público-alvo são os estudantes das turmas até o 5º ano em virtude da maior receptibilidade e absorção das atividades propostas, potencial de influência na modelagem do caráter e raros episódios de conflito com a lei por parte das crianças, aspectos estes abordados em outros programas institucionais, a exemplo do PROERD.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Educação

MEC divulga novas diretrizes do ensino médio em tempo integral

Alterações objetivam facilitar a adesão de escolas sem descuidar da qualidade
Educação

Aprovados no Vestibular de Verão 2020 serão conhecidos na tarde de terça

Aprovados no Vestibular de Verão 2020 serão conhecidos na tarde de terça
Educação

Construção do novo CMEI no Três Rios do Sul deve iniciar no próximo semestre, afirma líder do Governo na Câmara

O terreno, segundo o líder de governo, tem mais de 2,7 mil metros quadrados e fica na Rua Prefeito José Bauer.
Construção do novo CMEI no Três Rios do Sul deve iniciar no próximo semestre, afirma líder do Governo na Câmara
Geral

Estudantes de Guaramirim conquistam premiação em desfile de moda inclusiva

Dois trabalhos desenvolvidos por estudantes do SENAI de Guaramirim foram reconhecidos no Prêmio Brasil Moda Inclusiva. As coleções, criadas pelos estudantes para facilitar a vida de pessoas com deficiência, conquistaram a primeira e quarta colocação.
Estudantes de Guaramirim conquistam premiação em desfile de moda inclusiva
Ver mais de Educação