terça, 23 de julho de 2019 - 16h41
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Olimpíada Brasileira de Astronomia

Pista de atletismo de Jaraguá do Sul vira palco de lançamento de foguetes de garrafa PET

Cerca de 40 alunos do 6º e 7º anos da Escola Renato Pradi, no bairro São Luís, participaram do lançamento de foguetes construídos por eles com garrafas PET no projeto de Ciências da escola

09 Mai 2019 - 06h00Por PMJS
Pista de atletismo de Jaraguá do Sul vira palco de lançamento de foguetes de garrafa PET - Crédito: Patrick Titz Crédito: Patrick Titz

Cerca de 40 alunos do 6º e 7º anos da Escola Renato Pradi, no bairro São Luís, participaram na manhã de ontem (8) do lançamento de foguetes construídos por eles mesmos com garrafas PET no projeto de Ciências da escola. A Renato Pradi é uma das escolas municipais de Jaraguá do Sul participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia, em que um dos requisitos é o envio de vídeos com o lançamento do foguete e a distância percorrida por ele.

A professora de Ciências das turmas de 6º ao 9º ano da Renato Pradi, Suzana Marcia Martenechen, explica que a participação na olimpíada só favorece as aulas, já que os alunos estão estudando sobre o planeta e o universo. A empolgação dos alunos é vista de longe, com o estudo feito em sala de aula sendo experienciado na prática. Ali, diante dos olhos. O ar comprimido entra nas garrafas projetadas para serem lançadas e se o ângulo de projeção e o encaixe dos materiais estiverem corretos, a chance de o foguete voar longe é grande.

O próximo passo dos alunos é participar da prova escrita da olimpíada, no dia 17 de maio. O diretor da escola, Cleumir Sehn, explica que a participação dos alunos é opcional e que, para aqueles alunos que se interessarem em fazer a prova, a escola irá imprimir o arquivo disponibilizado pela organização da olimpíada.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!