Educação

Período de matrículas na rede municipal de ensino de Jaraguá inicia hoje

Ivana chama a atenção para a necessidade de as crianças estarem com as vacinas em dia. Pois isso será o requisito básico para a matrícula

29 Out 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Período de matrículas na rede municipal de ensino de Jaraguá inicia hoje - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Começa nesta terça-feira (29) o período de matrícula para os alunos da rede municipal de ensino em Jaraguá do Sul. De acordo com a secretária de Educação, Ivana Atanásio, o calendário foi amplamente divulgado entre pais e alunos, para que o processo ocorra de forma organizada. Ela orienta sobre as datas.  

Ivana chama a atenção para a necessidade de as crianças estarem com as vacinas em dia. Pois isso será o requisito básico para a matrícula. 

Em Guaramirim, a Secretaria de Educação também já divulgou o cronograma de rematrículas e matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2020. A rematrícula será entre 4 e 8 de novembro, já as matrículas para novos alunos serão nos dias 11, 12, 13 e 14 do mesmo mês.  

Neste ano, a grande novidade é que os alunos que frequentam a rede municipal já estão com a vaga garantida e a renovação será efetuada automaticamente através da ficha de atualização de dados. Conforme a secretária, Marja Robelatto, apenas em duas situações os pais devem ir até as escolas: se deseja trocar de período ou mudar o aluno de escola.  

Já as novas matrículas devem ser feitas de 11 a 14 de novembro, conforme o horário de atendimento, diretamente na unidade escolar.  

Vale ressaltar que as novas matrículas seguem os critérios de zoneamento e caso não haja vaga na escola mais próxima, o pai poderá deixar o nome na lista de intenção de matrícula para posteriormente fazer a transferência, quando abrir a vaga.  

É necessário que os pais levem os documentos solicitados no edital e também respeitem o período determinado para a atualização da vaga e novas matrículas. O edital completo está disponível no site na Prefeitura de Guaramirim.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

 

Matérias Relacionadas

Educação

Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021

Evento está programado para ocorrer no mês de dezembro, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19
Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021
Educação

Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento

O objetivo do investimento é proporcionar mais segurança à comunidade escolar
 Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento
Educação

Ilha da Figueira vai ganhar novo centro de educação infantil

O centro contará com 20 salas de aula a serem distribuídas entre turmas de berçário, maternal e pré. O terreno fica próximo do Posto Pérola.
Ilha da Figueira vai ganhar novo centro de educação infantil
Educação

Educação de Jaraguá alerta para golpe que utiliza o Google Sala de Aula

Os golpistas estão mandando mensagens aos pais e usuários da plataforma dizendo que haverá uma atualização
Educação de Jaraguá alerta para golpe que utiliza o Google Sala de Aula
Ver mais de Educação