transito
Educação

Período de matrículas na rede municipal de ensino de Jaraguá inicia hoje

Ivana chama a atenção para a necessidade de as crianças estarem com as vacinas em dia. Pois isso será o requisito básico para a matrícula

29 Out 2019 - 06h00Por Janici Demetrio

Começa nesta terça-feira (29) o período de matrícula para os alunos da rede municipal de ensino em Jaraguá do Sul. De acordo com a secretária de Educação, Ivana Atanásio, o calendário foi amplamente divulgado entre pais e alunos, para que o processo ocorra de forma organizada. Ela orienta sobre as datas.  

Ivana chama a atenção para a necessidade de as crianças estarem com as vacinas em dia. Pois isso será o requisito básico para a matrícula. 

Em Guaramirim, a Secretaria de Educação também já divulgou o cronograma de rematrículas e matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2020. A rematrícula será entre 4 e 8 de novembro, já as matrículas para novos alunos serão nos dias 11, 12, 13 e 14 do mesmo mês.  

Neste ano, a grande novidade é que os alunos que frequentam a rede municipal já estão com a vaga garantida e a renovação será efetuada automaticamente através da ficha de atualização de dados. Conforme a secretária, Marja Robelatto, apenas em duas situações os pais devem ir até as escolas: se deseja trocar de período ou mudar o aluno de escola.  

Já as novas matrículas devem ser feitas de 11 a 14 de novembro, conforme o horário de atendimento, diretamente na unidade escolar.  

Vale ressaltar que as novas matrículas seguem os critérios de zoneamento e caso não haja vaga na escola mais próxima, o pai poderá deixar o nome na lista de intenção de matrícula para posteriormente fazer a transferência, quando abrir a vaga.  

É necessário que os pais levem os documentos solicitados no edital e também respeitem o período determinado para a atualização da vaga e novas matrículas. O edital completo está disponível no site na Prefeitura de Guaramirim.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

 

Matérias Relacionadas

Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Ver mais de Educação