#ficaemcasa
Coronavírus

Municípios da região suspendem as aulas em escolas e creches

Em Jaraguá do Sul, conforme a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, as aulas, inclusive nos Centros de Educação Infantil, estarão suspensas a partir de segunda-feira, dia 23

18 Mar 2020 - 06h00Por Janici Demetrio
Municípios da região suspendem as aulas em escolas e creches -

Seguindo orientação do Governo do Estado, como medida para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19) as prefeituras de Corupá, Guaramirim Jaraguá do Sul e Schroeder suspenderam as aulas na rede municipal.  

Na rede estadual, a medida já havia sido anunciada pelo governador Carlos Moises da Silva na noite de segunda-feira (16), com início previsto para amanhã. Em Jaraguá do Sul, conforme a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, as aulas, inclusive nos Centros de Educação Infantil, estarão suspensas a partir de segunda-feira, dia 23. Porém, nesta semana a presença dos alunos não será obrigatória.  

Em Guaramirim, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino (escolas e centros de Educação Infantil) será de 23 de março até 20 de abril. A presença nas aulas desta semana (de 18 a 20 de março) será facultativa. Ou seja, os pais podem optar por deixar os filhos em casa e ele não levar a falta.  

Foi determinada também, a suspensão do atendimento na Biblioteca Pública Municipal Maria Iva Cabral da Luz no mesmo período. 

Em Schroeder as aulas serão suspensas entre os dias 23 de março e 12 de abril. A medida é válida para as escolas e centros de educação infantil.   

Em Corupá a medida é válida de 23 de março a 12 de abril.  O retorno das atividades nas escolas está marcado para o dia 13 de abril, na segunda-feira logo após a Páscoa – podendo ser antecipado ou ampliado, conforme evolução do vírus. Vale enfatizar que as aulas continuam mantidas nesta semana em Corupá. Mas a presença em sala de aula será facultativa. Os pais que optarem em querer deixar os filhos em casa poderão tomar esta decisão. Não serão realizados exames e provas nas escolas, segundo a Secretaria Municipal de Educação.  

Em Massaranduba as aulas ficarão suspensas do dia 23 de março ao dia 20 de abril. Conforme decreto, a medida poderá sofrer alterações, conforme a situação do estado com relação ao coronavírus.    

As escolas particulares de Jaraguá do Sul também irão adotar medidas preventivas, inclusive com a suspensão das aulas por período indeterminado.    

No Colégio Bom Jesus, as aulas serão suspensas a partir de quinta-feira (19), por 30 dias.   

O Colégio Alfa Jangada segue o mesmo cronograma, aulas suspensas a partir do dia 19 de março, por 30 dias.   

No Colégio Marista São Luís, as aulas serão suspensas a partir de segunda-feira, dia 23 de março, por período ainda ser definido.     

No Colégio Evangélico, as aulas serão suspensas por 30 dias a partir de quinta-feira, dia 19.    

No Sesc, as aulas serão suspensas por 30 dias a partir de quinta-feira, dia 19.   

No Senai, as aulas foram suspensas até segunda-feira, dia 23.    

O Senac suspendeu, por 30 dias, todas as atividades presenciais (aulas e eventos) a partir de quinta-feira, 19/03, em todas suas unidades no estado. No entanto, os alunos que não comparecerem às aulas nos dias 17 e 18 terão suas faltas abonadas.   

Na rede estadual de ensino, conforme anunciado pelo Governo do Estado na segunda-feira (16),  as aulas serão suspensas a partir de quinta-feira, 19. O período de suspensão será de 30 dias, com possibilidade de prorrogação, sendo que os primeiros 15 dias correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho. Alunos da rede estadual que não comparecerem à escola nesta semana terão as faltas abonadas.  

No Instituto Federal de Santa Catarina, cujas aulas foram suspensas na segunda-feira (16), a partir de agora todas as demais atividades presenciais e de atendimento ao público foram suspensas. Todos os professores e técnicos-administrativos estão orientados a permanecer em isolamento social. Apenas atividades essenciais continuam sendo executadas nas unidades do IFSC. As medidas valem até o dia 31 de março, sendo que até lá elas serão reavaliadas pelo Comitê especial criado no IFSC para definir as ações de combate ao coronavírus. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

MP dispensa escolas de cumprirem mínimo de 200 dias letivos

Medida que flexibiliza ano letivo também vale para universidades
MP dispensa escolas de cumprirem mínimo de 200 dias letivos
Educação

IFSC segue com inscrições para cursos à distância

As aulas começarão ainda no primeiro semestre de 2020
IFSC segue com inscrições para cursos à distância
Coronavírus

Em Corupá, atividades escolares devem ser solicitadas por e-mail

Mudança na estratégia foi necessária por conta da prorrogação do período de isolamento social em Santa Catarina
Educação

Jaraguá dará início às aulas virtuais nesta quinta-feira

Os primeiros conteúdos serão de revisão e estarão liberados na plataforma a partir das 7h30
Jaraguá dará início às aulas virtuais nesta quinta-feira
Ver mais de Educação