Crianças na Internet

Mudança de comportamento também pode ser percebida nas escolas, diz especialista

A neuropsicopedagoga alerta os pais do cuidado necessário com o conteúdo acessado por seus filhos na internet

26 Mar 2019 - 06h00Por Heloisa Ristow
Mudança de comportamento também pode ser percebida nas escolas, diz especialista - Crédito: Getty Images Crédito: Getty Images

É cada vez maior a participação das crianças e dos adolescentes no mundo virtual, porque eles já nascem na era da tecnologia. Com o aumento de acessos na internet, gera um desconforto principalmente nos pais, por não saber direito o que as crianças estão acessando nas redes sociais. 

IPTU 2021 JARAGUÁ

O Youtube, por exemplo, é uma rede social que atinge um público variado. Desde crianças até idosos podem acessar qualquer tipo de vídeo postado nesta rede, participarem de canais e por isso o cuidado dos pais deve ser redobrado. A neuropsicopedagoga Luciani Cristina Siewerdt Stein alerta os pais do cuidado necessário com o conteúdo acessado por seus filhos na internet.

Mas o cuidado não é responsabilidade apenas dos pais. Segundo Luciani, a escola tem o papel de prestar atenção, orientar e alertar sobre as mudanças comportamentais que podem vir a ser exibidas a partir do momento que os youtubers tomam conta da cabeça da criança ou do adolescente. 

A educadora complementa dizendo que os professores, na maioria das vezes, conseguem identificar a mudança nas crianças. “O rendimento escolar acaba caindo, a criança ou o adolescente apresenta aspectos diferentes do habitual e a escola interfere auxiliando a criança e a família”, completa. Segundo ela, os pais têm um papel fundamental na educação e cuidado dos filhos. Colocar um limite de horário para acessar as redes sociais é uma maneira de controlar a criança. Também comenta que se os pais não conhecerem seus filhos, não vão saber quando alguma mudança vir à tona. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Educação

Prouni: inscrição na lista de espera termina hoje

Resultado será no dia 5 de março e matrícula, de 8 a 12
Prouni: inscrição na lista de espera termina hoje
Educação

Inscrições para cursos de qualificação do IFSC terminam nesta sexta

As oportunidades estão em 14 cidades, mas devido à pandemia todos os cursos serão oferecidos de maneira totalmente online.
Inscrições para cursos de qualificação do IFSC terminam nesta sexta
Educação

Educação de Jaraguá abre inscrições para estágio de ensino superior

Interessados poderão preencher o formulário a partir desta quinta
Educação de Jaraguá  abre inscrições para estágio de ensino superior
Educação

Câmara de Jaraguá aprova orçamentos da Educação para reforma e construção

O objetivo da Secretaria de Educação com essas obras é melhorar a qualidade e a oferta do ensino público municipal em Jaraguá do Sul
Ver mais de Educação