Crianças na Internet

Mudança de comportamento também pode ser percebida nas escolas, diz especialista

A neuropsicopedagoga alerta os pais do cuidado necessário com o conteúdo acessado por seus filhos na internet

26 Mar 2019 - 06h00Por Heloisa Ristow
Mudança de comportamento também pode ser percebida nas escolas, diz especialista - Crédito: Getty Images Crédito: Getty Images

É cada vez maior a participação das crianças e dos adolescentes no mundo virtual, porque eles já nascem na era da tecnologia. Com o aumento de acessos na internet, gera um desconforto principalmente nos pais, por não saber direito o que as crianças estão acessando nas redes sociais. 

O Youtube, por exemplo, é uma rede social que atinge um público variado. Desde crianças até idosos podem acessar qualquer tipo de vídeo postado nesta rede, participarem de canais e por isso o cuidado dos pais deve ser redobrado. A neuropsicopedagoga Luciani Cristina Siewerdt Stein alerta os pais do cuidado necessário com o conteúdo acessado por seus filhos na internet.

Mas o cuidado não é responsabilidade apenas dos pais. Segundo Luciani, a escola tem o papel de prestar atenção, orientar e alertar sobre as mudanças comportamentais que podem vir a ser exibidas a partir do momento que os youtubers tomam conta da cabeça da criança ou do adolescente. 

A educadora complementa dizendo que os professores, na maioria das vezes, conseguem identificar a mudança nas crianças. “O rendimento escolar acaba caindo, a criança ou o adolescente apresenta aspectos diferentes do habitual e a escola interfere auxiliando a criança e a família”, completa. Segundo ela, os pais têm um papel fundamental na educação e cuidado dos filhos. Colocar um limite de horário para acessar as redes sociais é uma maneira de controlar a criança. Também comenta que se os pais não conhecerem seus filhos, não vão saber quando alguma mudança vir à tona. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Educação

Prefeito Lunelli anuncia novo CMEI no Rio Cerro

CMEI do Rio Cerro II tem licitação marcada para dia 1 de junho
Prefeito Lunelli anuncia novo CMEI no Rio Cerro
Educação

IFSC é o melhor instituto federal do País, segundo índice divulgado pelo MEC

Com 19 cursos avaliados, o IFSC atingiu o conceito 4 e obteve a melhor classificação entre os institutos federais do País
IFSC é o melhor instituto federal do País, segundo índice divulgado pelo MEC
Educação

Secretaria de Educação de Jaraguá abre inscrições para estágio de ensino superior

Novidade deste processo é a inclusão do curso de Psicologia, junto com as licenciaturas de Pedagogia, Educação Física, Educação Especial, Psicopedagogia e para estudantes do 4º ano do Magistério (Ensino Médio)
Secretaria de Educação de Jaraguá abre inscrições para estágio de ensino superior
Política

Lunelli e Franzner visitam unidades escolares recém-reformadas

A agenda serviu para o prefeito conhecer as novas instalações e conversar com os profissionais da educação e estudantes
Lunelli e Franzner visitam unidades escolares recém-reformadas
Ver mais de Educação