Educação

Movimento SC pela Educação apresenta plataforma com foco na qualificação, emprego e geração de renda

A apresentação a gestores na área da educação e de recursos humanos, além da presença de executivos de empresas na região da AMVALI, objetiva ampliar o alcance da ferramenta

04 Mar 2021 - 16h00Por Da Redação

A Câmara Regional do Movimento SC pela Educação realizou na quarta-feira (3) reunião com representantes de empresas, de prefeituras e de instituições de ensino da região do Vale do Itapocu, com o objetivo de apresentar a plataforma digital lançada recentemente, com foco na capacitação para quem busca oportunidades ou para trabalhadores que desejam melhorar a sua qualificação.
 
A plataforma coloca à disposição de trabalhadores e comunidade em geral uma série de cursos gratuitos de curta duração, permite o cadastro de currículos e aproxima os interessados às vagas anunciadas pelas empresas no estado e na região. A apresentação a gestores na área da educação e de recursos humanos, além da presença de executivos de empresas na região da AMVALI, objetiva ampliar o alcance da ferramenta e com isso as oportunidades no mercado de trabalho, principalmente em função da crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.
 
Conforme o vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer, a plataforma tem grande importância social, e o engajamento dos municípios e de setores organizados nas comunidades contribui de maneira significativa para melhorar os indicadores da educação, na geração de postos de trabalho e na competividade do setor produtivo.

"Com as facilidades que essa ferramenta oferece temos a condição de dar mais oportunidades a jovens e a adultos, consequentemente beneficiando não só a indústria, mas todos os segmentos econômicos da região", assinala. 

Sandro Volpato Faria, coordenador de Responsabilidade Social da FIESC e Osnilda Leite, que atua na coordenação do Movimento SC pela Educação, falaram sobre a funcionalidade da plataforma, que representa um novo ciclo do MSCE e está vinculada também ao programa Travessia que a entidade desenvolve com foco na sustentabilidade econômica do estado.
 
Além dos cursos de curta duração oferecidos gratuitamente via online, em breve serão ofertadas opções também em formações específicas e de acordo com o perfil econômico da região, atendendo as demandas das empresas por profissionais nestas áreas. A iniciativa conta com a parceria de entidades como a Acate, Sebrae/SC, Instituto Ayrton Senna, Junior Achievement, Undime/SC e Sistema Ailos, dentre outras.
 
Empresas e demais interessados em conhecer a plataforma podem acessar a ferramenta https://msce.santacatarinapelaeducacao.com.br/.  
 
Liderado pela FIESC, o Movimento SC pela Educação integra também as Federações do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (Fetrancesc).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Educação

Vereadores aprovam R$ 5,9 milhões para ações na Educação em Jaraguá

O PL foi aprovado em votação única e vai destinar recursos para reformas de prédios, compra de materiais de trabalho e campanha de divulgaçãO
Vereadores aprovam R$ 5,9 milhões para ações na Educação em Jaraguá
Educação

Dia da Família na Escola traz dicas para o cultivo de hortas domésticas

O assunto será abordado em evento online e gratuito neste sábado, dia 17, a partir das 10 horas, no YouTube da Secretaria de Estado da Educação
Dia da Família na Escola traz dicas para o cultivo de hortas domésticas
Educação

Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares

Essa tem sido uma bandeira levantada pela Secretaria de Educação de Jaraguá para que o sistema híbrido de ensino (uma semana presencial e uma semana digital) tenha sucesso
Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares
Educação

Sicredi lança plataforma digital com cursos gratuitos para associados 

São mais de cem possibilidades de cursos
Sicredi lança plataforma digital com cursos gratuitos para associados 
Ver mais de Educação