Educação

Movimento SC pela Educação apresenta plataforma com foco na qualificação, emprego e geração de renda

A apresentação a gestores na área da educação e de recursos humanos, além da presença de executivos de empresas na região da AMVALI, objetiva ampliar o alcance da ferramenta

04 Mar 2021 - 16h00Por Da Redação

A Câmara Regional do Movimento SC pela Educação realizou na quarta-feira (3) reunião com representantes de empresas, de prefeituras e de instituições de ensino da região do Vale do Itapocu, com o objetivo de apresentar a plataforma digital lançada recentemente, com foco na capacitação para quem busca oportunidades ou para trabalhadores que desejam melhorar a sua qualificação.
 
A plataforma coloca à disposição de trabalhadores e comunidade em geral uma série de cursos gratuitos de curta duração, permite o cadastro de currículos e aproxima os interessados às vagas anunciadas pelas empresas no estado e na região. A apresentação a gestores na área da educação e de recursos humanos, além da presença de executivos de empresas na região da AMVALI, objetiva ampliar o alcance da ferramenta e com isso as oportunidades no mercado de trabalho, principalmente em função da crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.
 
Conforme o vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer, a plataforma tem grande importância social, e o engajamento dos municípios e de setores organizados nas comunidades contribui de maneira significativa para melhorar os indicadores da educação, na geração de postos de trabalho e na competividade do setor produtivo.

"Com as facilidades que essa ferramenta oferece temos a condição de dar mais oportunidades a jovens e a adultos, consequentemente beneficiando não só a indústria, mas todos os segmentos econômicos da região", assinala. 

Sandro Volpato Faria, coordenador de Responsabilidade Social da FIESC e Osnilda Leite, que atua na coordenação do Movimento SC pela Educação, falaram sobre a funcionalidade da plataforma, que representa um novo ciclo do MSCE e está vinculada também ao programa Travessia que a entidade desenvolve com foco na sustentabilidade econômica do estado.
 
Além dos cursos de curta duração oferecidos gratuitamente via online, em breve serão ofertadas opções também em formações específicas e de acordo com o perfil econômico da região, atendendo as demandas das empresas por profissionais nestas áreas. A iniciativa conta com a parceria de entidades como a Acate, Sebrae/SC, Instituto Ayrton Senna, Junior Achievement, Undime/SC e Sistema Ailos, dentre outras.
 
Empresas e demais interessados em conhecer a plataforma podem acessar a ferramenta https://msce.santacatarinapelaeducacao.com.br/.  
 
Liderado pela FIESC, o Movimento SC pela Educação integra também as Federações do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (Fetrancesc).

Matérias Relacionadas

Geral

Um em cinco jovens brasileiros de 15 a 29 anos não estuda nem trabalha

Em números absolutos, são 9,6 milhões de pessoas nessa situação
Um em cinco jovens brasileiros de 15 a 29 anos não estuda nem trabalha
Política

Lunelli solicita construção de uma nova escola em Jaraguá do Sul

Solicitação seria para o bairro Nereu Ramos
Lunelli solicita construção de uma nova escola em Jaraguá do Sul
Educação

IFSC de Jaraguá do Sul abre curso gratuito de Costureira de Máquina Reta e Overloque

A formação é destinada ao público feminino a partir de 16 anos, e com o Ensino Fundamental I completo
IFSC de Jaraguá do Sul abre curso gratuito de Costureira de Máquina Reta e Overloque
Educação

Inscrições e renovações para o Programa Universidade Gratuita começam nesta quinta

A previsão é de que a concessão dos benefícios aconteça entre os dias 10 e 22 de abril. Os contemplados irão receber os valores pagos neste primeiro semestre de 2024 em retroativo
Inscrições e renovações para o Programa Universidade Gratuita começam nesta quinta
Ver mais de Educação