Imobiliária Coralli
Educação

Movimento Jaraguá em Ciências inicia nesta segunda-feira

O Movimento Jaraguá em Ciências deve crescer em relação a 2018 quando a mostra foi toda centrada no Parque de Eventos

09 Set 2019 - 09h38Por Janici Demetrio
Movimento Jaraguá em Ciências inicia nesta segunda-feira - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Pela segunda vez consecutiva, Jaraguá do Sul será um importante polo de geração de conhecimento científico gerado em instituições de ensino de pelo menos 17 estados brasileiros e nos países vizinhos Bolívia e Paraguai.

A partir desta segunda-feira (9) até o dia 13 de setembro, acontece na cidade o Movimento Jaraguá em Ciências que congrega a 4ª Feira Brasileira e Iniciação Científica (Febic) com duas feiras municipais: de Ciências e Tecnologia e a de Matemática.

Este ano, o evento ocorrerá em duas frentes: a principal será na Arena Jaraguá onde ocorre a maior parte da programação como recepção, credenciamento, conferências e organização dos estantes. Já abertura oficial da Febic, uma parte do ciclo de palestras, noite cultural e cerimônia de encerramento e premiação ocorrem no Parque Municipal de Eventos (ver programação).

O secretário de Educação da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Rogério Jung, projeta que o Movimento Jaraguá em Ciências deve crescer em relação a 2018 quando a mostra foi toda centrada no Parque de Eventos.

O Samae de Jaraguá do Sul, estará presente no Movimento Jaraguá em Ciências. A autarquia ocupará dois espaços, sendo que num deles, fará a divulgação do Samae Móvel e do Programa de Saneamento Rural, com a distribuição de materiais informativos.

No outro, ficarão expostos trabalhos feitos pelos estudantes que participam do Programa Educacional de Valorização da Água (Proeva), como maquetes e terrários, que servem para conscientizar sobre a importância da mata ciliar.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Educação

Cursos de qualificação profissional têm alta demanda na pandemia

Senai registrou mais de 1 milhão de matrículas em plataforma online
Cursos de qualificação profissional têm alta demanda na pandemia
Jaraguá do Sul

Mais duas reformas de escolas municipais entram na fase final

A obra mais avançada é a da escola Max Schubert (Três Rios do Norte), onde as equipes estão trabalhando nas instalações elétrica e preventiva de incêndio, além da construção de uma nova torre para caixa d'água
Mais duas reformas de escolas municipais entram na fase final
Educação

Rede estadual começa segundo semestre letivo com atividades não presenciais

Por conta das condições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, os alunos devem permanecer em casa, fazendo as atividades on-line, com a plataforma Google Classroom, ou as atividades impressas
Rede estadual começa segundo semestre letivo com atividades não presenciais
Educação

Ministério da Educação divulga resultado do Fies

Mais de 107 mil inscritos disputam 30 mil vagas
Ministério da Educação divulga resultado do Fies
Ver mais de Educação