Educação

Movimento Jaraguá em Ciências inicia nesta segunda-feira

O Movimento Jaraguá em Ciências deve crescer em relação a 2018 quando a mostra foi toda centrada no Parque de Eventos

09 Set 2019 - 09h38Por Janici Demetrio
Movimento Jaraguá em Ciências inicia nesta segunda-feira - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Pela segunda vez consecutiva, Jaraguá do Sul será um importante polo de geração de conhecimento científico gerado em instituições de ensino de pelo menos 17 estados brasileiros e nos países vizinhos Bolívia e Paraguai.

A partir desta segunda-feira (9) até o dia 13 de setembro, acontece na cidade o Movimento Jaraguá em Ciências que congrega a 4ª Feira Brasileira e Iniciação Científica (Febic) com duas feiras municipais: de Ciências e Tecnologia e a de Matemática.

Este ano, o evento ocorrerá em duas frentes: a principal será na Arena Jaraguá onde ocorre a maior parte da programação como recepção, credenciamento, conferências e organização dos estantes. Já abertura oficial da Febic, uma parte do ciclo de palestras, noite cultural e cerimônia de encerramento e premiação ocorrem no Parque Municipal de Eventos (ver programação).

O secretário de Educação da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Rogério Jung, projeta que o Movimento Jaraguá em Ciências deve crescer em relação a 2018 quando a mostra foi toda centrada no Parque de Eventos.

O Samae de Jaraguá do Sul, estará presente no Movimento Jaraguá em Ciências. A autarquia ocupará dois espaços, sendo que num deles, fará a divulgação do Samae Móvel e do Programa de Saneamento Rural, com a distribuição de materiais informativos.

No outro, ficarão expostos trabalhos feitos pelos estudantes que participam do Programa Educacional de Valorização da Água (Proeva), como maquetes e terrários, que servem para conscientizar sobre a importância da mata ciliar.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Educação

Projeto da Escola Luiz Gonzaga Ayroso é apresentado no Pará

O projeto de destaque na Gonzaga Ayroso veio de um trabalho em sala que começou quando as jovens pesquisadoras ainda estavam no 1º ano
Projeto da Escola Luiz Gonzaga Ayroso é apresentado no Pará
Geral

Lançado edital para compra de uniformes para a rede municipal de Jaraguá

O investimento está previsto em cerca de R$ 2,5 milhões
Lançado edital para compra de uniformes para a rede municipal de Jaraguá
Guaramirim

Festival Interescolar de Futsal envolve escolas municipais

O esporte funciona como uma importante ferramenta de integração e inclusão e prova disso é o evento que ocorreu no início da semana no município
Festival Interescolar de Futsal envolve escolas municipais
Educação

IFSC está com 324 vagas abertas em cursos técnicos e para Educação de Jovens e Adultos

Em Jaraguá do Sul as vagas são para as áreas de Vestuário, Têxtil, Mecânica, Eletrotécnica e Desenvolvimento de Sistemas.
IFSC está com 324 vagas abertas em cursos técnicos e para Educação de Jovens e Adultos
Ver mais de Educação