Educação

Momento cívico da Prefeitura abre os festejos do 7 de Setembro em Jaraguá do Sul

Para o desfile que acontece na rua Reinoldo Rau neste sábado (7), é esperado um pelotão de 800 pessoas

03 Set 2019 - 11h53Por Janici Demetrio / Sérgio Luiz
Momento cívico da Prefeitura abre os festejos do 7 de Setembro em Jaraguá do Sul - Crédito: Sérgio Luiz Crédito: Sérgio Luiz

A manhã de segunda-feira (2), foi marcada pela abertura da Semana da Pátria, em Jaraguá do Sul. A solenidade ocorreu em frente ao Centro Administrativo Municipal da Prefeitura, no bairro Rio Molha, e teve início com o coral de alunos da Pré-Escola Eliane Welk Kreutzfeld, do bairro Vila Lenzi, que entoaram o hino de Jaraguá do Sul acompanhado pela Banda de Professores da Rede Municipal.

Durante a solenidade, autoridades exaltaram a importância do civismo que deve ser exercido em todos os momentos do cidadão e não apenas em momentos específicos, como por exemplo, a Copa do Mundo.

Conforme o diretor de Ensino da Secretaria de Educação, Antônio de Souza Junior, a programação da Semana da Pátria prossegue com vários eventos até sábado (7), quando se encerra com o tradicional desfile cívico, na Rua Reinoldo Rau.

Nesta terça-feira (3), às 9 horas, aconteceu o ato cívico nas dependências Senai/Sesi -rua Isidoro Pedri, 263, bairro Rio Molha. Para o desfile cívico, no sábado (7), na Reinoldo Rau, a partir das 9 horas, é esperado um pelotão de 800 pessoas, entre estudantes e integrantes de instituições.

Estão confirmadas as participações da Polícia Militar, Pracinhas, Bombeiros, Escoteiros e da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), segundo a assessora pedagógica Josiane Freitas. Também confirmaram presença no desfile, três escolas da rede municipal, dez centros de educação infantil, uma instituição particular de ensino e cerca de 400 alunos da rede estadual de ensino.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Educação

Estudantes de escola pública criam app para ensinar Libras

A ideia surgiu depois da chegada de dois alunos surdos à turma do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Arnaldo Grin
Estudantes de escola pública criam app para ensinar Libras
Educação

Parceria com Suécia estimula participação de meninas na área de exatas

Festival Tekla trouxe workshop de robótica para Brasília
Parceria com Suécia estimula participação de meninas na área de exatas
Educação

Combate à obesidade é tema de projeto de educação alimentar na rede estadual

Entre as crianças menores de cinco anos, 7,3% registram peso acima do ideal
Combate à obesidade é tema de projeto de educação alimentar na rede estadual
Esportes

Definidos os campeões dos Jogos Escolares da Pátria

Colégio Evangélico Jaraguá é campeão geral dos Jogos da Semana da Pátria, Escola Municipal Ana Towe Nagel ficou com a segunda colocação
Definidos os campeões dos Jogos Escolares da Pátria
Ver mais de Educação