Educação

Ministro da Educação envia carta atualizada a escolas do Brasil

A carta a ser lida foi devidamente revisada, tendo sido retirado o trecho utilizado durante o período eleitoral

26 Fev 2019 - 19h00Por Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC) enviou nesta terça-feira, 26, as escolas do país uma carta atualizada do ministro, professor Ricardo Vélez Rodríguez, com um pedido de cumprimento voluntário para que seja lida no primeiro dia letivo deste ano.

A carta a ser lida foi devidamente revisada a pedido do ministro, após reconhecer o equívoco, tendo sido retirado o trecho também utilizado durante o período eleitoral. A carta com a versão adequada tem a seguinte redação:

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração.”

No e-mail em que a carta revisada será enviada, pede-se, ainda, que, após a sua leitura, professores, alunos e demais funcionários da escola fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil, se houver na unidade de ensino, e que seja executado o Hino Nacional.

Para os diretores que desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro, a mensagem também solicita que um representante da escola filme (com aparelho celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do Hino. A gravação deve ser precedida de autorização legal da pessoa filmada ou de seu responsável.

Em seguida, pede-se que os vídeos sejam encaminhados por e-mail ao MEC (imprensa@mec.gov.br) e à Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República (secom.gabinete@presidencia.gov.br). Os vídeos devem ter até 25 MB e a mensagem de envio deve conter nome da escola, número de alunos, de professores e de funcionários.

Após o recebimento das gravações, será feita uma seleção das imagens com trechos da leitura da carta e da execução do Hino Nacional para eventual uso institucional. A atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Educação

Prefeito Lunelli anuncia novo CMEI no Rio Cerro

CMEI do Rio Cerro II tem licitação marcada para dia 1 de junho
Prefeito Lunelli anuncia novo CMEI no Rio Cerro
Educação

IFSC é o melhor instituto federal do País, segundo índice divulgado pelo MEC

Com 19 cursos avaliados, o IFSC atingiu o conceito 4 e obteve a melhor classificação entre os institutos federais do País
IFSC é o melhor instituto federal do País, segundo índice divulgado pelo MEC
Educação

Secretaria de Educação de Jaraguá abre inscrições para estágio de ensino superior

Novidade deste processo é a inclusão do curso de Psicologia, junto com as licenciaturas de Pedagogia, Educação Física, Educação Especial, Psicopedagogia e para estudantes do 4º ano do Magistério (Ensino Médio)
Secretaria de Educação de Jaraguá abre inscrições para estágio de ensino superior
Política

Lunelli e Franzner visitam unidades escolares recém-reformadas

A agenda serviu para o prefeito conhecer as novas instalações e conversar com os profissionais da educação e estudantes
Lunelli e Franzner visitam unidades escolares recém-reformadas
Ver mais de Educação