Educação

MEC disponibilizará internet a alunos de universidades federais

Serão beneficiados 400 mil estudantes com renda de até meio salário

17 Ago 2020 - 16h54Por Da Redação
MEC disponibilizará internet a alunos de universidades federais - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) informou que vai disponibilizar acesso à internet para alunos de universidades e de institutos federais em situação de vulnerabilidade social, para que possam acompanhar as aulas durante o período de isolamento social adotado para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A princípio serão beneficiados 400 mil alunos com renda familiar inferior a meio salário-mínimo, mas a ideia é que esse número chegue a 900 mil alunos cuja renda familiar seja de até 1,5 salário-mínimo.

A medida foi anunciada hoje (17) em coletiva de imprensa online. De acordo com o MEC, a expectativa é de que a benefício abranja 797 municípios com campi de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e Institutos Federais (IF).

Ao fazer o anúncio, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que a demora para se implementar a medida, após cinco meses de isolamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus, se deve à burocracia interna do Estado.

Aos 400 mil alunos com renda familiar de até meio salário-mínimo serão disponibilizados bônus de dados móveis que serão gerenciados pela instituição de ensino. Eles terão validade de 90 dias e os créditos serão de 10 gigabytes a 40 gigabytes. Há também a possibilidade de fornecimento de pacotes de dados móveis por meio de chips pré-pagos, que terão validade de 30 dias e créditos de dados que variam de 5 gigabytes a 40 gigabytes.

Ainda segundo a pasta, a solução encontrada “demonstra a viabilidade para um modelo de inclusão nos domicílios de alunos e professores em bandas larga fixa e móvel a partir de 2021”.

Fonte: Agência Brasil


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021

Evento está programado para ocorrer no mês de dezembro, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19
Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021
Educação

Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento

O objetivo do investimento é proporcionar mais segurança à comunidade escolar
 Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento
Educação

Ilha da Figueira vai ganhar novo centro de educação infantil

O centro contará com 20 salas de aula a serem distribuídas entre turmas de berçário, maternal e pré. O terreno fica próximo do Posto Pérola.
Ilha da Figueira vai ganhar novo centro de educação infantil
Educação

Educação de Jaraguá alerta para golpe que utiliza o Google Sala de Aula

Os golpistas estão mandando mensagens aos pais e usuários da plataforma dizendo que haverá uma atualização
Educação de Jaraguá alerta para golpe que utiliza o Google Sala de Aula
Ver mais de Educação