terça, 21 de maio de 2019 - 13h49
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Educação

Massaranduba promove ações nas escolas sobre o combate à dengue, febre amarela e ao caramujo africano

A proposta é apresentar aos alunos do 4º ano do ensino fundamental dicas e orientações sobre como identificar o mosquito Aedes Aegypti e o caramujo africano

08 Mai 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Massaranduba promove ações nas escolas sobre o combate à dengue, febre amarela e ao caramujo africano - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Massaranduba está promovendo ações de combate e prevenção ao mosquito da dengue, febre amarela e caramujo africano. É o “Escola nota 10”, que é desenvolvido em parceria com as escolas da rede municipal de ensino.

A proposta é apresentar aos alunos do 4º ano do ensino fundamental dicas e orientações sobre como identificar o mosquito Aedes Aegypti e o caramujo africano, formas de combate e prevenção, principais sintomas da dengue, febre amarela e doenças transmitidas pelo caramujo africano e armazenamento correto do lixo, destacando a participação de cada um na prevenção.

A agente de combate às endemias Angélica Olczyk, coordena o projeto e também é a palestrante. Segundo ela, a intenção é massificar as informações.

Os encontros são dinâmicos com a apresentação de slides e vídeos e os alunos podem fazer perguntas. Há ainda atividades para os professores desenvolverem junto aos alunos. Ao final, a escola recebe o certificado de “Escola Nota 10”.

Para maio estão previstas três palestras mais. O projeto começou em março e vai até agosto.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!