Educação
Massaranduba promove ações nas escolas sobre o combate à dengue, febre amarela e ao caramujo africano
A proposta é apresentar aos alunos do 4º ano do ensino fundamental dicas e orientações sobre como identificar o mosquito Aedes Aegypti e o caramujo africano
A Secretaria de Saúde de Massaranduba está promovendo ações de combate e prevenção ao mosquito da dengue, febre amarela e caramujo africano. É o “Escola nota 10”, que é desenvolvido em parceria com as escolas da rede municipal de ensino.
A proposta é apresentar aos alunos do 4º ano do ensino fundamental dicas e orientações sobre como identificar o mosquito Aedes Aegypti e o caramujo africano, formas de combate e prevenção, principais sintomas da dengue, febre amarela e doenças transmitidas pelo caramujo africano e armazenamento correto do lixo, destacando a participação de cada um na prevenção.
A agente de combate às endemias Angélica Olczyk, coordena o projeto e também é a palestrante. Segundo ela, a intenção é massificar as informações.
Os encontros são dinâmicos com a apresentação de slides e vídeos e os alunos podem fazer perguntas. Há ainda atividades para os professores desenvolverem junto aos alunos. Ao final, a escola recebe o certificado de “Escola Nota 10”.
Para maio estão previstas três palestras mais. O projeto começou em março e vai até agosto.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!