transito
Educação

Lançada nova Proposta Curricular de Jaraguá do Sul

O documento, que norteia toda a educação pública municipal de Jaraguá do Sul, contou com a colaboração de centenas de profissionais e muitos anos de estudo

03 Dez 2020 - 11h54Por Janici Demetrio

Aconteceu na quarta-feira (2), de forma online, atendendo às normas de prevenção à covid-19, o lançamento oficial da nova Proposta Curricular de Jaraguá do Sul. O documento, que norteia toda a educação pública municipal de Jaraguá do Sul, contou com a colaboração de centenas de profissionais e muitos anos de estudo. Todos os professores da rede participaram da elaboração da nova proposta pedagógica, que segue as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2017.

Todos os profissionais da rede municipal irão participar do evento, que terá a presença de profissionais das instituições privadas e da rede estadual. A secretária de Educação, Ivana Dias, explica que o documento é fundamental para que a BNCC seja aplicada no município levando em conta as particularidades econômicas, culturais e históricas de Jaraguá do Sul. “A nova proposta pedagógica de Jaraguá do Sul contempla a universalidade da BNCC. mas ao mesmo tempo contempla a realidade dos alunos de Jaraguá. É motivo de muito orgulho para a nossa rede, estamos muito felizes com a entrega desse documento. Com essa proposta teremos um aluno muito mais preparado para lidar com o mundo”, ressalta Ivana.

Nesta semana, o Prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, recebeu a primeira cópia da Proposta das mãos da secretária e das professoras Olga Madalena Fuckner Schmitz e Juliana Holtz Thomaz. Ele comentou que o esforço para a elaboração deste documento deve ser ainda mais ressaltado com as dificuldades trazidas pela pandemia. “Esse trabalho vai nortear os professores e os nossos alunos para os próximos anos, foi uma realização que coloca a nossa rede de ensino em ainda mais destaque. A educação jaraguaense é motivo de orgulho e assim vai continuar sendo”, afirmou o Prefeito.

Palestra com Leandro Karnal

Neste mesmo dia, após o lançamento oficial, os profissionais  prestigiaram uma palestra ao vivo com o professor e historiador gaúcho Leandro Karnal, que vai falar para mais de dois mil professores. Formado pela Unisinos e com doutorado pela USP, autor de 18 livros e comentarista na emissora CNN Brasil, Karnal é conhecido por abordar temas polêmicos e ser um grande influenciador na internet. “Ele (Karnal) é uma das grandes referências do meio acadêmico, um profissional de altíssimo nível e uma inspiração contínua para nossos educadores. Representa motivação para a educação em um ano tão duro cuja travessia tem sido tão difícil”, disse a secretária de Educação, Ivana Dias.

Matérias Relacionadas

Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação