Caraguá
Educação

Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021

Evento está programado para ocorrer no mês de dezembro, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19

04 Ago 2021 - 11h51Por Janici Demetrio
Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021 - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Nesta semana, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ocorreu a primeira reunião para tratar sobre a edição da Feira do Livro de 2021 de Jaraguá do Sul. Participaram do encontro os representantes da Comissão Organizadora do evento, secretária Natália Lúcia Petry, diretor de Cultura, Sidnei Lopes, João Chiodini, coordenador geral, Carlos Henrique Schoreder, coordenador de programação, a diretora executiva da Scar, Edilma Lemanhê, gerente administrativa da Secel, Karine Schmitt e Eneias Raasch, responsável pelo Festival de Violão, que vai ocorrer simultaneamente.

Entre os assuntos da pauta, a logística de atendimento ao público e os parâmetros de medidas de segurança e protocolos que serão adotados pela Scar e Secel.

Por consenso, foi definido que a 14ª edição da Feira do Livro poderá ocorrer neste ano, só que de 2 a 12 de dezembro. Segundo o coordenador geral do evento, João Chiodini, esta decisão leva em conta o avanço no calendário de vacinação covid no Estado e Município.

“É uma medida de segurança, queremos que todos aproveitem ao máximo esta edição, sem preocupações”, reforça.

De acordo com ele haverá contações de histórias diariamente, teatro, palestras, música e lançamento de livros, como nas edições anteriores, porém, neste ano, com adaptações um pouco diferentes.

“À medida que formos divulgando a programação e à medida que vamos nos aproximando da data do evento, explicaremos como tudo ocorrerá, estamos começando a organizar todos os detalhes” informa.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, ressalta que há uma grande expectativa quanto à realização da Feira do Livro. Ela lembra que em 2020, devido aos decretos municipais e estaduais que restringiram a realização de eventos culturais em função da pandemia de covid-19, a feira teve que ser cancelada.

“Aos poucos queremos retomar o calendário de eventos culturais do município, sempre com muito cuidado e obedecendo as regras de combate ao coronavírus. A Feira do Livro já é tradicional em Jaraguá do Sul, é um dos eventos mais aguardados em nossa programação”, salienta.

O diretor de Cultura, Sidnei Lopes, afirma que tudo está sendo pensado nos mínimos detalhes, aliando a qualidade que o público está acostumado, com a segurança que deve ser observada para a realização de eventos.

Matérias Relacionadas

Geral

AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos

Entidade promove ao longo desse mês o pedágio digital. Saiba como contribuir
AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos
Educação

Mais de 800 alunos do SENAI em SC participam de disputa de inovação

O tema em  2021 será Gestão Visual Andon 4.0, que foi proposto pela Tupy, indústria sediada em Joinville e que é apoiadora desta edição
Mais de 800 alunos do SENAI em SC participam de disputa de inovação
Geral

Um ano após acidente, professora Lúcia Nishigawa será homenageada

Neste sábado (28), a Escola Elza Grazzoto Ferraz fará a entrega de uma placa ao laboratório da instituição de ensino, que agora levará o nome da professora
Um ano após acidente, professora Lúcia Nishigawa será homenageada
Política

MP vai investigar prefeito que exonerou professor 'por viadagem' em SC

Caso aconteceu em Criciúma após professor mostrar clipe do cantor Crioulo a estudantes do 9º ano
MP vai investigar prefeito que exonerou professor 'por viadagem' em SC
Ver mais de Educação