dengue 2
Educação

Jaraguá do Sul no projeto nacional ‘Educação que Faz a Diferença’

Nos próximos meses a Secretaria de Educação do município deve lançar nova metodologia em sala de aula, conforme destaca Jung

20 Ago 2019 - 16h23Por Janici Demetrio

Com os objetivos de reconhecer e dar visibilidade nacional a redes de ensino que estão realizando um trabalho de destaque e identificar e documentar as práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas pelas redes para que possam servir de inspiração nasceu o “Educação que Faz a Diferença”.

O projeto é desenvolvido através de parceria entre o Tribunal de Contas da União, os Tribunais de Contas dos Estados, o Instituto Rui Barbosa (IRB), associação civil de estudos e pesquisas dos Tribunais de Contas do Brasil, e a Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE).

Um dos trabalhos selecionados para ser conhecido e multiplicado é o desenvolvido pela rede municipal de Jaraguá do Sul. Na próxima semana, nos dias 28 e 30 de agosto, técnicos do TCE estarão no município para uma série de entrevistas tanto na Secretaria Municipal de Educação quanto nas escolas Erich Blosfeld e Professor Francisco Solamon.

Para o secretário Rogério Jung, esse é mais um reconhecimento dos avanços da educação jaraguaense, quem tem médias acima das nacionais em exames como a Prova Brasil e o Ideb. Enquanto a média nacional no Índice de Educação Básica nos anos iniciais é de 5,5, em Santa Catarina de 6,0, em Jaraguá do Sul, a nota é de 7,1. Nos anos finais, respectivamente, as médias são de 4,4, 5,0 e 5,7.

No mês passado, o Jung palestrou em um evento em Brasília onde falou sobre o ensino de Jaraguá do Sul. Nos próximos dias vai palestrar em Curitiba.

Nos próximos meses a Secretaria de Educação do município deve lançar nova metodologia em sala de aula, conforme destaca Jung.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Educação