dengue 2
Educação

Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

As escolas seguirão todos os protocolos se segurança contra a covid-19, nos casos em que seja necessário a presença das famílias para as matrículas e rematrículas.

26 Out 2021 - 08h17Por Janici Demetrio
Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul divulgou nesta terça-feira (26) o calendário de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022.

REMATRÍCULAS

De 3 a 12 de novembro será o período de rematrículas da pré-escola II ao 9º ano para os alunos que já estão matriculados nas escolas municipais, conforme o zoneamento escolar.

Rematrículas das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que passarão para as escolas municipais (pré I e pré II), também conforme o zoneamento escolar e orientação dos Centros. Para estas turmas a rematrícula ocorrerá de forma on-line, acessando o Portal do Aluno. (Clique Aqui)

De 3 a 12 de novembro será o período de rematrícula para a pré-escola I e II nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Para estas turmas, a rematrícula será de forma presencial.

De 8 a 18 de novembro ocorrerão as rematrículas para berçário II e maternal I e II, nos CMEIs. Para estas turmas, o processo será de forma on-line, acessando o Portal do Aluno. (Clique Aqui)

MATRÍCULAS

De 18 a 30 de novembro será o período de matrículas para alunos do 1º ao 9º ano, novos na rede municipal, conforme as normas de zoneamento escolar. Para estas turmas o processo será on-line, no Portal do Aluno. (Clique Aqui)

Ocorrerão também neste período, as matrículas para estudantes da pré-escola, que não frequentavam nenhuma instituição pública ou estavam na rede privada. Para estes alunos as matriculas ocorrerão de forma presencial.

A secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias acrescenta que as escolas seguirão todos os protocolos se segurança contra a covid-19, nos casos em que seja necessário a presença das famílias para as matrículas e rematrículas.

Clique para baixar a tabela com os dias e datas das matrículas e rematrículas

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Educação