Samae
Jangada recebe primeira aula do Proeva
Encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (11)

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) a primeira aula do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva) na rede particular de ensino. O encontro ocorreu com alunos dos quartos anos do Instituto Educacional Jangada.
O programa foi ampliado pelo Samae para atender a rede particular de ensino neste primeiro semestre e irá contemplar a rede estadual no segundo semestre deste ano. O Proeva há 13 anos trabalha o tema cuidado com a água com os alunos da rede municipal. Já formou 19.907 Amigos da Água de 2006 até dezembro de 2018.
Para a ampliação, seis escolas, totalizando 347 alunos, sendo 10 turmas no período matutino e 08 turmas no período vespertino, aderiram ao programa que tem como um dos principais objetivos contribuir para a formação de cidadãos conscientes quanto aos cuidados com a água e o meio ambiente, promovendo assim o senso de responsabilidade social.
“Ao expandir o projeto para a rede privada de ensino, o Samae irá colaborar para que mais alunos desenvolvam o senso de responsabilidade social e aprendam desde cedo a cooperar para o bem do meio ambiente”, Ressalta Ademir Izidoro, diretor presidente do Samae de Jaraguá do Sul.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Educação
Inscrições para cursos de qualificação do IFSC terminam nesta sexta
As oportunidades estão em 14 cidades, mas devido à pandemia todos os cursos serão oferecidos de maneira totalmente online.

Educação
Educação de Jaraguá abre inscrições para estágio de ensino superior
Interessados poderão preencher o formulário a partir desta quinta

Educação
Câmara de Jaraguá aprova orçamentos da Educação para reforma e construção
O objetivo da Secretaria de Educação com essas obras é melhorar a qualidade e a oferta do ensino público municipal em Jaraguá do Sul
Saúde
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
