dengue 2
Educação

Inscrições para cursos gratuitos de música e dança na SCAR começam nesta terça-feira (26)

Serão dois dias de inscrição para cada projeto

25 Fev 2019 - 11h20Por Scar

Os projetos Música Para Todos e Mais Dança abrem inscrições para novos alunos nesta semana. Serão dois dias de inscrição para cada projeto. Os interessados em aulas de música devem se dirigir ao Centro Cultural na terça ou quarta-feira, dias 26 ou 27, às 19h30; os candidatos a aulas de dança serão recebidos nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, quinta e sexta-feira, também às 19h30.

As aulas gratuitas em três modalidades de dança e vinte instrumentos musicais começarão em março. A idade para participação é a partir de 10 anos, para música, e de 8 a 18 anos para dança. Os candidatos podem escolher um dos dois dias de inscrição para assistir à uma rápida palestra sobre os detalhes do programa de ensino e preencher a ficha de cadastro. Nesta primeira etapa não é preciso apresentar documentação, apenas levar uma caneta para o preenchimento da ficha.

A primeira etapa de seleção dos projetos é a avaliação financeira dos candidatos. O objetivo é dar oportunidade de inserção cultural aos alunos que mais necessitam de bolsa de estudo. A segunda etapa é uma avaliação técnica, para que os professores possam selecionar os alunos de acordo com sua aptidão artística.

A expectativa é atender de 350 a 400 pessoas nos dois projetos, sendo 250 novos alunos. Os alunos que participaram do projeto em 2018 passam por uma reavaliação que leva em conta vários aspectos, como participação nas atividades, comportamento em aula e convivência com os colegas. 

O Música Para Todos existe desde 2003 e nesse período mais de 2 mil alunos já passaram pelo projeto. Um dos destaques é sua formação completa: além de aprender um dos vinte instrumentos oferecidos, os alunos participam de aulas de Educação Musical, Canto Coral, Prática de Conjunto e Percussão Corporal. 

A seleção do Mais Dança é a terceira a ser realizada desde que a SCAR criou o projeto, em 2016. Com a tradição e a estrutura da entidade em projetos de dança, o projeto, que inclui Ballet Clássico, Jazz e Danças Urbanas, já nasceu ganhando destaque na formação artística completa.

Além de uma intensa rotina de estudos, os alunos dos dois projetos se apresentam em pequenos shows gratuitos ou aulas abertas para compartilhar seu aprendizado e evolução ao público, e montam grandes espetáculos nos encerramentos de semestre.

Os dois projetos são patrocinados por empresas e pessoas físicas da região por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e do Governo Federal. O Música Para Todos é patrocinado pela WEG, Duas Rodas, Nanete Textil, Flexível e Indumak e o Mais Dança pela Zanotti, Duas Rodas, Nanete Textil e DNC Distribuidora.

Música para Todos
Inscrições 26 e 27 de fevereiro, 19h30
Local: Grande Teatro do Centro Cultural SCAR (Rua Jorge Czerniewicz, 160 - Jaraguá do Sul/SC)
Modalidades: Educação Musical, Canto Coral, Prática de Conjunto e Percussão Corporal e 1 instrumento por aluno
Idade: a partir de 10 anos
O que levar: caneta para preenchimento da ficha de inscrição

Mais Dança
Inscrições 28 de fevereiro e 1º de março, 19h30
Local: Grande Teatro do Centro Cultural SCAR (Rua Jorge Czerniewicz, 160 - Jaraguá do Sul/SC)
O que levar: caneta para preenchimento da ficha de inscrição
Modalidades: Ballet Clássico, Jazz e Danças Urbanas
Idade: de 08 a 18 anos


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Ver mais de Educação