Caraguá
Educação

Ilha da Figueira vai ganhar novo centro de educação infantil

O centro contará com 20 salas de aula a serem distribuídas entre turmas de berçário, maternal e pré. O terreno fica próximo do Posto Pérola.

03 Ago 2021 - 16h30Por Janici Demetrio
Ilha da Figueira vai ganhar novo centro de educação infantil - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria de Educação está em fase de projeto arquitetônico de um novo centro municipal de educação infantil no bairro Ilha da Figueira. O centro contará com 20 salas de aula a serem distribuídas entre turmas de berçário, maternal e pré. O terreno fica próximo do Posto Pérola. 

O centro de educação infantil será amplo, com três mil m² de área construída, tendo 1,3 mil m² de área de parque e playground e 130 m² de parque molhado, com duchas e chafariz para refrescar as crianças em dias mais quentes. O contato com a natureza será garantido pela área de 200 m² de pomar, com árvores frutíferas e horta. Uma mini quadra de esportes, com 108 m2, servirá de iniciação à atividade física e ao gosto pelos esportes. 

A secretária de Educação Ivana Dias explica que o bairro foi escolhido para o novo CMEI pela grande demanda de vagas para a educação infantil na região.

“Além do que já é oferecido em todos os nossos CMEIs – excelência na educação, no atendimento, na alimentação e no acolhimento – teremos um espaço maravilhoso para as crianças brincarem, aprenderem, se exercitarem, terem contato com a horta e as árvores frutíferas. Nossas crianças merecem o melhor que a educação pode oferecer”, destaca Ivana.  

Assim que os trâmites de projeto e edital de concorrência ficarem prontos, a licitação para escolha de empresa de engenharia será divulgada. A expectativa é de que a licitação aconteça ainda no segundo semestre deste ano.
 

Matérias Relacionadas

Geral

AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos

Entidade promove ao longo desse mês o pedágio digital. Saiba como contribuir
AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos
Educação

Mais de 800 alunos do SENAI em SC participam de disputa de inovação

O tema em  2021 será Gestão Visual Andon 4.0, que foi proposto pela Tupy, indústria sediada em Joinville e que é apoiadora desta edição
Mais de 800 alunos do SENAI em SC participam de disputa de inovação
Geral

Um ano após acidente, professora Lúcia Nishigawa será homenageada

Neste sábado (28), a Escola Elza Grazzoto Ferraz fará a entrega de uma placa ao laboratório da instituição de ensino, que agora levará o nome da professora
Um ano após acidente, professora Lúcia Nishigawa será homenageada
Política

MP vai investigar prefeito que exonerou professor 'por viadagem' em SC

Caso aconteceu em Criciúma após professor mostrar clipe do cantor Crioulo a estudantes do 9º ano
MP vai investigar prefeito que exonerou professor 'por viadagem' em SC
Ver mais de Educação