dengue 2
Educação

IFC terá cadastro de reserva para cursos superiores

Cadastro de Reserva é uma lista de classificação da qual poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês após o início das aulas

16 Jan 2020 - 13h00Por Janici Demetrio

Nesta sexta-feira (17) abrem as inscrições para o Cadastro de Reserva dos Cursos Superiores de Graduação do Instituto Federal Catarinense (IFC), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. Para se inscrever, o candidato precisa entregar a ficha de inscrição preenchida, acompanhada dos documentos descritos no Edital. A inscrição deve ser feita presencialmente no campus, conforme o curso de interesse, até dia 2 de fevereiro. 

Cadastro de Reserva é uma lista de classificação da qual poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês após o início das aulas, quando esgotadas as chamadas dos aprovados via Sisu. Para participar, é preciso ter cursado e concluído o ensino médio em qualquer modalidade prevista em lei. Ao se inscrever, o candidato deverá optar pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas). 

Processo de classificação do Cadastro de Reserva será por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio. O resultado final será publicado no Portal de Ingresso (ingresso.ifc.edu.br) no dia 20 de fevereiro, se houver vagas. As matrículas dos classificados serão realizadas nos dias 21 e 27 de fevereiro, diretamente nos campi do IFC. 

Mais informações sobre o Cadastro de Reserva – como as vagas disponíveis, os documentos necessários para inscrição e os horários de atendimento em cada campus, entre outras – estão disponíveis no Edital nº 2/2020 e suas retificações (http://ingresso.ifc.edu.br/2019/01/18/edital-no-002-2019-cadastro-de-reserva-2019-para-os-cursos-superiores-edital/). 

Sisu 2020 

Em 2020, o IFC oferecerá 1.880 vagas para 23 cursos superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura, ofertadas em 45 turmas distribuídas pelos 15 campi da instituição em Santa Catarina. 

Seleção é válida para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos e será realizada por meio da primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2020, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As inscrições serão feitas pelo site do Sisu, de 21 a 24 de janeiro. A divulgação do resultado do processo está marcada para o dia 28 de janeiro. O edital do Processo de Seleção nº76/2019 (http://ingresso.ifc.edu.br/2019/12/13/edital-no-76-2019-processo-seletivo-2020-cursos-de-graduacao/) traz as informações detalhadas. 

Cursos e cidades 
 

Os cursos superiores oferecidos pelo IFC são: Agronomia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Ciências Agrícolas; Design de Moda; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Física; Gestão de Turismo; Logística; Matemática; Medicina Veterinária; Negócios Imobiliários; Pedagogia; Pedagogia – Ênfase em Educação do Campo; Química; Redes de Computadores; Sistemas de Informação; Sistemas para Internet. 

O IFC tem campi nas cidades de Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. 

Matérias Relacionadas

Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Ver mais de Educação