Educação

IFC terá cadastro de reserva para cursos superiores

Cadastro de Reserva é uma lista de classificação da qual poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês após o início das aulas

16 Jan 2020 - 13h00Por Janici Demetrio
IFC terá cadastro de reserva para cursos superiores -

Nesta sexta-feira (17) abrem as inscrições para o Cadastro de Reserva dos Cursos Superiores de Graduação do Instituto Federal Catarinense (IFC), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. Para se inscrever, o candidato precisa entregar a ficha de inscrição preenchida, acompanhada dos documentos descritos no Edital. A inscrição deve ser feita presencialmente no campus, conforme o curso de interesse, até dia 2 de fevereiro. 

Cadastro de Reserva é uma lista de classificação da qual poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês após o início das aulas, quando esgotadas as chamadas dos aprovados via Sisu. Para participar, é preciso ter cursado e concluído o ensino médio em qualquer modalidade prevista em lei. Ao se inscrever, o candidato deverá optar pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas). 

Processo de classificação do Cadastro de Reserva será por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio. O resultado final será publicado no Portal de Ingresso (ingresso.ifc.edu.br) no dia 20 de fevereiro, se houver vagas. As matrículas dos classificados serão realizadas nos dias 21 e 27 de fevereiro, diretamente nos campi do IFC. 

Mais informações sobre o Cadastro de Reserva – como as vagas disponíveis, os documentos necessários para inscrição e os horários de atendimento em cada campus, entre outras – estão disponíveis no Edital nº 2/2020 e suas retificações (http://ingresso.ifc.edu.br/2019/01/18/edital-no-002-2019-cadastro-de-reserva-2019-para-os-cursos-superiores-edital/). 

Sisu 2020 

Em 2020, o IFC oferecerá 1.880 vagas para 23 cursos superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura, ofertadas em 45 turmas distribuídas pelos 15 campi da instituição em Santa Catarina. 

Seleção é válida para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos e será realizada por meio da primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2020, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As inscrições serão feitas pelo site do Sisu, de 21 a 24 de janeiro. A divulgação do resultado do processo está marcada para o dia 28 de janeiro. O edital do Processo de Seleção nº76/2019 (http://ingresso.ifc.edu.br/2019/12/13/edital-no-76-2019-processo-seletivo-2020-cursos-de-graduacao/) traz as informações detalhadas. 

Cursos e cidades 
 

Os cursos superiores oferecidos pelo IFC são: Agronomia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Ciências Agrícolas; Design de Moda; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Física; Gestão de Turismo; Logística; Matemática; Medicina Veterinária; Negócios Imobiliários; Pedagogia; Pedagogia – Ênfase em Educação do Campo; Química; Redes de Computadores; Sistemas de Informação; Sistemas para Internet. 

O IFC tem campi nas cidades de Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. 

Matérias Relacionadas

Educação

MEC permite incluir atividades a distância no calendário do ano letivo

Diretrizes definidas pelo CNE para todas as etapas de ensino
MEC permite incluir atividades a distância no calendário do ano letivo
Educação

Inep dá novo prazo para pagamento de boletos do Enem 2020

Os novos boletos serão disponibilizados a partir de amanhã
Inep dá novo prazo para pagamento de boletos do Enem 2020
Educação

Governo do Estado define novo cronograma de funcionamento de transporte e educação

Governo do Estado define novo cronograma de funcionamento de transporte e educação
Educação

Ciclo de lives discute ciência e educação em junho

Segundo o professor de Física e integrante da equipe autora do projeto, Jaison da Maia, os temas debatidos serão direcionados especialmente a educadores das redes pública e particular, gestores escolares e estudantes de cursos de licenciatura
Ciclo de lives discute ciência e educação em junho
Ver mais de Educação