GNet
Educação

Guaramirim abre inscrições para cursos profissionalizantes em parceria com o Senai

Iniciativa é fruto do projeto Despertando Potencialidades realizado com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social

28 Set 2021 - 09h41Por Janici Demetrio

Já estão abertas em Guaramirim as inscrições para os cursos profissionalizantes do Despertando Potencialidades. O projeto, realizado através de parceria entre a Prefeitura e o Senai, disponibiliza cursos gratuitos para a população atendida pela Assistência Social auxiliando na formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho.

As capacitações estão previstas para iniciar em meados de outubro. O projeto Despertando Potencialidades é fruto de um investimento de cerca de R$ 50 mil, com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, para oferecer formação inicial e continuada para a promoção ao mercado de trabalho.

As capacitações serão realizadas pelo Senai de Guaramirim, sendo o público-alvo pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade, usuários do Bolsa Família, pessoas com deficiência e/ou em reabilitação, desempregados, trabalhadores que desejem se qualificar para melhorar as condições de sobrevivência e pessoas com cadastro único que tenham renda per capita de até meio salário mínimo ou até três salários mínimos familiares. A idade mínima para participação será de 14 anos, com a ressalva que usuários acima de 18 anos terão preferência no preenchimento das vagas.

Os cursos disponíveis, são: Panificação e Confeitaria, Mecânica Básica de Motocicletas, Eletricista Residencial Básico, Auxiliar de Almoxarife, Assistente Administrativo e Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte.  

As matrículas serão aceitas com o prazo de 3 dias úteis antes do início de cada curso, sendo que a seleção se dará por ordem de chegada atendendo os requisitos do público-alvo.  As inscrições devem ser feitas diretamente no Senai, na rua 28 de agosto, nº 560, no bairro Nova Esperança. É necessário apresentar CPF, RG, Comprovante de Residência, Resumo do Cadastro Único atualizado 2021. Os menores de idade poderão fazer a matrícula apenas se estiverem acompanhados e um adulto responsável por ele.

Mais informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação no 3373-3397 ou no Senai no 3372-9590.
 

GNet

Matérias Relacionadas

Política

São João do Itaperiú garante construção de nova escola no centro da cidade

Recurso de R$2,5 milhões foi conquistado através do Dep. Estadual Fernando Krelling
São João do Itaperiú garante construção de nova escola no centro da cidade
Geral

Guaramirim inicia três cursos gratuito

Medida beneficia população atendida pela Assistência Social do município
Guaramirim inicia três cursos gratuito
Educação

China quer punir pais de crianças mal-educadas

Nos últimos meses, o ministério da Educação da China já havia limitado o tempo em que menores podem jogar online para uma hora apenas às sextas, sábados e domingos.
China quer punir pais de crianças mal-educadas
Educação

Contratação de "auxiliar de creche" em Jaraguá é fake news

Informação falsa está circulando nas redes sociais
Contratação de "auxiliar de creche" em Jaraguá é fake news
Ver mais de Educação