transito
Investimento

Governo investe R$ 1,4 milhão em tecnologia e inovação em escolas estaduais

A quantidade de aparelhos varia conforme o número de alunos e necessidade de cada unidade

09 Mai 2019 - 11h08Por Governo do Estado de Santa Catarina

Aulas mais atrativas, estudantes engajados e professores motivados com tecnologia e inovação. Com essa proposta, um novo passo foi dado em prol da educação catarinense com a entrega de laboratórios de tecnologia em oito escolas estaduais nesta quarta-feira (8). O ato foi oficializado na EEB Padre Miguel Giacca, em Criciúma, pelo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. "É uma ação no âmbito da inovação na educação em Santa Catarina. Este é o espaço que deverá ser trabalhado de forma multidisciplinar, onde todos os professores deverão utilizar de forma que aproxime o mundo da escola com o mundo dos estudantes”, afirma o secretário.

O aporte para as oito escolas foi de R$ 1,4 milhão para compra e instalação de computadores, lousa digital, projetor, aparelho de som e equipamentos para ampliar a rede de internet. A quantidade de aparelhos varia conforme o número de alunos e necessidade de cada unidade. “Esta é uma das ações do programa de inovação na educação já em curso desde o início do ano letivo. A tecnologia deve ser uma aliada à escola de modo a facilitar o processo ensino-aprendizagem”, enfatiza Uggioni.

Para Isadora de Medeiros Ribeiro, estudante do 1º ano do ensino médio, os estudos ganham mais qualidade com a iniciativa. “Estou mais feliz por saber que agora temos um espaço próprio para ajudar. Teremos aulas mais dinâmicas, além de facilitar para fazermos os trabalhos das disciplinas”, conta.

As próximas avaliações da disciplina de Ciências, ministrada pelo professor Luiz Antônio Farias, já serão realizadas no novo laboratório. “Nós, como docentes, também ficamos ainda mais motivados com novos métodos de lecionar. A tecnologia proporciona aulas mais dinâmicas e lúdicas fazendo os alunos mais interessados”, diz.

Nesse primeiro momento, as unidades que receberam a estrutura dos laboratórios são: EEB Normélio Cunha, Regional Araranguá, EEB Manoel Pereira de Medeiros, Regional São Joaquim, EEB Valério Gomes, Regional Blumenau, EEB São Sebastião, Regional São Miguel do Oeste, EEB Prefeito Agenor Piovezan, Regional Joaçaba, EEB Eng. Sebastião e EEB Cel Marcos Rivaris da Regional Criciúma.

Formações

Os profissionais dos Núcleos de Tecnologias Educacionais Regionais farão formações com os professores nas próximas semanas para treinamento de ferramentas educacionais, manuseio das lousas digitais, esclarecimento de dúvidas e oferecimento de suporte.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Taxa de analfabetismo de Jaraguá do Sul está entre as menores de SC

Segundo o IBGE, apenas 2.100 dos 182 mil jaraguaenses não sabem ler e escrever
Taxa de analfabetismo de Jaraguá do Sul está entre as menores de SC
Geral

Dezoito escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda

Até quarta-feira, 36 instituições da rede municipal vão reabrir
Dezoito escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda
Educação

Sábado tem Dia da Família na Escola em Jaraguá do Sul

Na primeira edição de 2024 escolas estarão arrecadando doações para o Rio Grande do Sul
Sábado tem Dia da Família na Escola em Jaraguá do Sul
Política

Em Brasília, Caropreso discute canabidiol e segunda língua estrangeira nas escolas

O parlamentar realizou reuniões com senadores e parlamentares para tratar de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que tratam do uso medicinal da cannabis e do ensino de segundo idioma estrangeiro nas escolas
Em Brasília, Caropreso discute canabidiol e segunda língua estrangeira nas escolas
Ver mais de Educação