duas rodas aniversário jaraguá
caragua mobile
Educação

Governo do Estado abre período de matrículas para os cursos técnicos do CaTec

Esta primeira fase das matrículas será realizada exclusivamente online até as 17h do dia 10 de julho

03 Jul 2024 - 11h16Por Janici Demetrio
Governo do Estado abre período de matrículas para os cursos técnicos do CaTec - Crédito: Marco Favero/Secom Crédito: Marco Favero/Secom

As matrículas para os cursos técnicos do CaTec estão abertas. Os responsáveis podem fazer a pré-matrícula dos estudantes interessados a partir desta quarta-feira (3), pelo site Matrícula Online. Esta primeira fase das matrículas será realizada exclusivamente online até as 17h do dia 10 de julho.

caragua 3

Ao acessar o site Matrícula Online, o responsável pelo estudante deve fazer o login na conta gov.br, registrar os dados do aluno e escolher uma das unidades escolares com vagas disponíveis. Vale destacar que os pais e/ou responsáveis deverão possuir, obrigatoriamente, o cadastro junto ao site gov.br para acessar a plataforma de matrículas.

Para os responsáveis que não possuem ferramentas eletrônicas, a pré-matrícula pode ser feita diretamente na unidade escolar mais próxima de sua residência a partir das 12h do dia 3 até as 16h do dia 10. O cadastro no gov.br deverá ser providenciado pelos interessados anteriormente, pois não será realizado nas escolas.

Cada estudante terá direito apenas a um número de inscrição registrado no sistema. Caso exista mais de uma inscrição para o mesmo candidato, será considerada a mais recente, sendo as demais eliminadas.

O sorteio eletrônico é a próxima etapa do processo de matrícula. Ele será realizado pela Secretaria de Estado da Educação, no dia 12 de julho. O resultado, contendo o nome dos candidatos sorteados, deverá ser fixado na Unidade Escolar e disponibilizado no site Matrícula Online no mesmo dia do sorteio.

Por fim, os responsáveis pelos candidatos sorteados deverão fazer a confirmação da matrícula. Esta etapa é presencial e deve ser feita na escola onde o aluno será matriculado nos dias 15 a 16 de julho, dentro do horário de funcionamento da unidade. Nela, devem ser levados os documentos do estudante e do responsável:

Cursos técnicos na Rede Estadual de Ensino
Nas escolas estaduais de Ensino Médio, são ofertadas 10 opções de cursos: Administração, Logística, Contabilidade, Comércio, Comércio Exterior, Qualidade, Recursos Humanos, Marketing, Vendas e Transações Imobiliárias.

Além dos cursos técnicos da área de Gestão e Negócios, os 20 Centros de Educação Profissional (CEDUPs) oferecem ainda mais diversidade, com oferta de outras áreas e eixos tecnológicos, como Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Ambiente e Saúde e outras.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
InstaFace e Site

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Educação

Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira

Serão oferecidas 243.850 bolsas, diz MEC
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira
Educação

Concurso público do IFSC oferece vagas em 11 cidades de Santa Catarina

Para Jaraguá do Sul há vaga para técnico administrativo
Concurso público do IFSC oferece vagas em 11 cidades de Santa Catarina
Geral

Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul

Há três anos, a escola aguarda a revitalização do espaço, incluindo a realização de obras que garantam acessibilidade como a construção de rampas e cobertura de acesso.
Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul
Educação

Saiba o que muda no ensino médio com novo texto aprovado no Congresso

Texto segue para sanção presidencial
Saiba o que muda no ensino médio com novo texto aprovado no Congresso
Ver mais de Educação