Educação
Governador autoriza aumento de 11% para professores e incentivo anual de R$ 3 mil para qualificação
Cerca de 90 mil servidores da Educação, entre ativos e inativos, serão beneficiados

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello anunciou um novo pacote de valorização para os servidores da Educação estadual. A proposta inclui um reajuste salarial de 11%, somando-se aos 6,5% concedidos em novembro de 2024, o que representa até 17,5% de aumento no período de um ano. O novo reajuste será pago em duas etapas: 6,5% em julho e 4,5% em dezembro deste ano.
Além da recomposição salarial, o governo também propôs um incentivo financeiro anual de até R$ 3 mil para os professores ativos que atingirem metas de qualificação, dedicação e resultados no desempenho dos alunos. O valor será pago no final de cada ano.
Com a medida, cerca de 90 mil servidores da Educação, entre ativos e inativos, serão beneficiados em todo o estado. O reajuste supera a inflação do período e posiciona Santa Catarina entre os estados com maior valorização da carreira docente no país.
“Santa Catarina já é o melhor Estado em segurança pública. Agora queremos ser também na qualidade da educação. Isso passa por ter professores bem remunerados, qualificados e motivados a seguir aprendendo e ensinando cada vez melhor”, destacou o governador Jorginho Mello.
A proposta foi apresentada ao sindicato da categoria e será enviada à Assembleia Legislativa nas próximas semanas.
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e Site
- Lista de transmissão no Instagram!
- Grupos de WhatsApp, Telegram e canal de WhatsApp
Matérias Relacionadas
Educação
Secretaria de Educação de Guaramirim inicia processo de elaboração dos uniformes escolares
O processo contará com a assessoria técnica do SENAI, que ficará responsável por apresentar os modelos e acompanhar toda a produção das peças após o processo licitatório, garantindo a qualidade e o cumprimento dos critérios exigidos.

Educação
Comandante da PM fala sobre instalação de portas giratórias nas escolas de Jaraguá do Sul
Assunto foi levantado depois do MPSC se manifestar sobre lei municipal e após ataque no RS

Geral
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai recorrer de decisão sobre exigência de portas giratórias em escola
Lei criada em 2024 pela Câmara de Vereadores determina que escolas e CMEIs deverão implementar portas giratórias com detector de metais

Educação
Estudantes vivenciam imersão no Sistema Solar em projeto de Astronomia em Jaraguá do Sul
O projeto teve como principal objetivo aproximar ciência e cotidiano, despertando a curiosidade científica dos alunos por meio da Astronomia
