Educação
Formatura dos alunos do Proeva será nesta terça-feira
O Proeva completou 19 anos, com mais de 30 mil alunos formados
Prefeitura de Jaraguá do Sul, Samae e Secretaria Municipal de Educação promovem formatura do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva) nesta terça-feira, 3, às 19h, na Arena Jaraguá. Neste ano, mais de 2.600 estudantes receberão o certificado de “Amigo da Água”.
O Proeva foi criado em 2005 e tem como objetivo conscientizar os estudantes, de forma interativa e dinâmica, quanto ao uso adequado e à conservação da água. Hoje também é feita a conscientização com relação ao esgotamento sanitário, aos resíduos sólidos e à drenagem urbana. Participam do programa os alunos do 4° ano das escolas municipais, estaduais e da rede particular de ensino.
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site
- LEIA TAMBÉM: Cardiologia do Hospital São José torna-se referência para pacientes do SUS de toda a região
Durante o programa, os estudantes participam de seis encontros nas escolas, onde são trabalhados 12 temas. Ao final dos encontros, os alunos visitam a Estação de Tratamento de Água – ETA Central do Samae, para conhecerem na prática o processo de tratamento da água.
A coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente do Samae, Déborah Melo, destaca que “o programa é realizado em 47 escolas, sendo 29 municipais, nove particulares e nove estaduais. Neste ano, o Proeva completou 19 anos, com mais de 30 mil alunos formados”.
Durante a formatura, o Samae também fará a entrega da premiação aos estudantes que participaram do Concurso de Desenho, que teve como tema “Como eu vejo a minha casa, a Mata Atlântica”. Serão premiados os 10 alunos que entregaram os melhores desenhos, ou seja, que obtiveram as melhores notas, cada um com um patinete elétrico.