dengue
Educação

Formação profissional abre oportunidades na região do Itapocu

SESI e SENAI oferecem 16,5 mil vagas em educação profissional em Santa Catarina

13 Jul 2020 - 13h34Por Da Redação

O SESI e o SENAI em Santa Catarina, entidades da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), estão com inscrições abertas para 16,5 mil vagas em cursos de educação profissional em todas as regiões do estado.

São 561 opções de programas de formação para o mundo do trabalho, incluindo capacitações de curta duração (de oito a 480 horas), Educação de Jovens e Adultos (EJA),  cursos técnicos (de 800 a 1,8 mil horas), cursos superiores (de 1,85 mil a 4,17 mil horas) e pós-graduação (360 horas). Uma centena dos cursos, totalizando 4,7 mil vagas, será realizada pela modalidade de educação à distância (EaD).

Para informações adicionais e inscrições, os interessados podem ligar para o 0800 048 1212 ou acessar o site cursos.sesisenai.org.br.

Na região do Vale do Itapocu, alunos e comunidade podem conhecer as opões de cursos podem ou obter mais informações nas unidades do SENAI em Jaraguá (Rua Isidoro Pedri n.º 263, Rio Molha, telefone 3307-7722), em Guaramirim (Rua José Dequech, S/N, Centro, telefone 3373-3020) e de Schroeder (Rua Marechal Castelo Branco n.º 3905, Centro, telefone (47) 3374-0224), e no site www.sc.senai.br. A instituição mantém ainda plantão pelo telefone (47) 3372-9591 e o Whatsapp (47) 3372-9573.

"Em suas atividades, SESI e SENAI focam a oferta de cursos nas principais necessidades apontadas pela indústria, levando em conta aspectos como empregabilidade e a vocação industrial do estado”, afirma o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. “O objetivo é ampliar a competitividade da indústria e a empregabilidade dos trabalhadores, tornando-se mais produtivos e mais capacitados para a nova economia”, acrescenta.

As ofertas de cursos pelas entidades da FIESC atendem as diversas demandas da sociedade. Podem ser capacitações rápidas, de alguns dias ou semanas, até formações de longa duração, como os cursos técnicos, EJA profissionalizante ou graduação, que podem durar de dois a cinco anos. Também são oferecidos cursos de educação de contraturno e preparação para o ENEM.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Ver mais de Educação