Imobiliária Coralli
Educação

Formação profissional abre oportunidades na região do Itapocu

SESI e SENAI oferecem 16,5 mil vagas em educação profissional em Santa Catarina

13 Jul 2020 - 13h34Por Da Redação
Formação profissional abre oportunidades na região do Itapocu - Crédito: Divulgação / FIESC Crédito: Divulgação / FIESC

O SESI e o SENAI em Santa Catarina, entidades da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), estão com inscrições abertas para 16,5 mil vagas em cursos de educação profissional em todas as regiões do estado.

São 561 opções de programas de formação para o mundo do trabalho, incluindo capacitações de curta duração (de oito a 480 horas), Educação de Jovens e Adultos (EJA),  cursos técnicos (de 800 a 1,8 mil horas), cursos superiores (de 1,85 mil a 4,17 mil horas) e pós-graduação (360 horas). Uma centena dos cursos, totalizando 4,7 mil vagas, será realizada pela modalidade de educação à distância (EaD).

Para informações adicionais e inscrições, os interessados podem ligar para o 0800 048 1212 ou acessar o site cursos.sesisenai.org.br.

Na região do Vale do Itapocu, alunos e comunidade podem conhecer as opões de cursos podem ou obter mais informações nas unidades do SENAI em Jaraguá (Rua Isidoro Pedri n.º 263, Rio Molha, telefone 3307-7722), em Guaramirim (Rua José Dequech, S/N, Centro, telefone 3373-3020) e de Schroeder (Rua Marechal Castelo Branco n.º 3905, Centro, telefone (47) 3374-0224), e no site www.sc.senai.br. A instituição mantém ainda plantão pelo telefone (47) 3372-9591 e o Whatsapp (47) 3372-9573.

"Em suas atividades, SESI e SENAI focam a oferta de cursos nas principais necessidades apontadas pela indústria, levando em conta aspectos como empregabilidade e a vocação industrial do estado”, afirma o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. “O objetivo é ampliar a competitividade da indústria e a empregabilidade dos trabalhadores, tornando-se mais produtivos e mais capacitados para a nova economia”, acrescenta.

As ofertas de cursos pelas entidades da FIESC atendem as diversas demandas da sociedade. Podem ser capacitações rápidas, de alguns dias ou semanas, até formações de longa duração, como os cursos técnicos, EJA profissionalizante ou graduação, que podem durar de dois a cinco anos. Também são oferecidos cursos de educação de contraturno e preparação para o ENEM.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

Cursos de qualificação profissional têm alta demanda na pandemia

Senai registrou mais de 1 milhão de matrículas em plataforma online
Cursos de qualificação profissional têm alta demanda na pandemia
Jaraguá do Sul

Mais duas reformas de escolas municipais entram na fase final

A obra mais avançada é a da escola Max Schubert (Três Rios do Norte), onde as equipes estão trabalhando nas instalações elétrica e preventiva de incêndio, além da construção de uma nova torre para caixa d'água
Mais duas reformas de escolas municipais entram na fase final
Educação

Rede estadual começa segundo semestre letivo com atividades não presenciais

Por conta das condições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, os alunos devem permanecer em casa, fazendo as atividades on-line, com a plataforma Google Classroom, ou as atividades impressas
Rede estadual começa segundo semestre letivo com atividades não presenciais
Educação

Ministério da Educação divulga resultado do Fies

Mais de 107 mil inscritos disputam 30 mil vagas
Ministério da Educação divulga resultado do Fies
Ver mais de Educação