dengue 2
Educação

Estácio de Sá oferece bolsa de estudo de 100% para medicina em Jaraguá

A bolsa é destinada a pessoas nascidas e residentes no município

20 Nov 2020 - 12h14Por Janici Demetrio

A Faculdade Estácio de Sá está com inscrições abertas para quem deseja concorrer a uma bolsa de estudo integral para o curso de Medicina, na unidade de Jaraguá do Sul. A bolsa de 100% é destinada a pessoas nascidas e residentes no município. A forma de ingresso no curso é através do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, dos últimos cinco anos. O início das aulas ocorre no primeiro semestre do ano que vem.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve apresentar a nota de alguma edição do Enem, a partir de 2015, e a documentação comprobatória dos pré-requisitos para a seleção, de acordo com o edital, que está disponível no site portal.estacio.br/medicina. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Faculdade Estácio de Sá de Jaraguá pelo número 47 99127-9231, através do WhatsApp.

O curso de medicina de Jaraguá do Sul tem duração de seis anos, com aulas teóricas e práticas, em laboratórios e cenários externos, e conta ainda com a oferta de vagas de residência médica na rede pública de saúde e hospitais da região. 

Um dos diferenciais do curso é o Laboratório de Simulação Realística, onde os estudantes têm acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para simular procedimentos médicos em simuladores da alta fidelidade (robôs), antes do contato com o paciente real. Os alunos também têm à disposição o laboratório de imagenologia. Nesse espaço são feitas as análises de exames como tomografia, ressonância magnética, radiografia e outras. A Estácio ainda oferece laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de informática e uma biblioteca completa.

A Faculdade Estácio de Jaraguá do Sul foi a única Instituição de Ensino Superior (IES) selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) em setembro de 2016 para a autorização de funcionamento do curso de Medicina no Estado de Santa Catarina. Um dos atrativos do curso é a possibilidade de lidar com o dia a dia da profissão. A partir de uma parceria entre a faculdade e a prefeitura, os estudantes podem frequentar a rede pública de saúde, como postos, maternidades e hospitais, e contribuir na assistência à população. Todo o trabalho é feito sob supervisão de preceptores médicos.


Fundada há 47 anos, a Estácio é um dos maiores e mais tradicionais grupos de ensino superior do país com mais de 500 mil alunos matriculados em 23 estados e no Distrito Federal. A Estácio oferece cursos presenciais e a distância de graduação, pós-graduação, cinco mestrados e três doutorados. 
    
 

Matérias Relacionadas

Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Educação

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

Dados do IBGE foram divulgados pela organização Todos pela Educação
Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches
Ver mais de Educação