Educação
Escola Almirante Tamandaré de Guaramirim passa a ser cívico-militar
O Programa é gerido de forma compartilhada entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar de Santa Catarina
Crédito: Divulgação Solenidade nesta quinta-feira (19) marcou o início oficial do modelo cívico-militar na Escola Almirante Tamandaré, em Guaramirim, que passa a orientar a rotina escolar com base em princípios de cidadania, disciplina, respeito, hierarquia e compromisso com a educação integral. A iniciativa busca fortalecer a convivência escolar, aprimorar o aprendizado e promover a formação de valores éticos e responsáveis entre os estudantes. O programa é conduzido pelo coronel Rogério Vonk.
O Programa Estadual de Escolas Cívico-Militares é gerido de forma compartilhada entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar de Santa Catarina. As unidades mantêm o currículo regular da rede pública estadual, mas passam a incluir disciplinas e atividades adicionais voltadas à ordem, civismo e patriotismo, alinhadas ao novo modelo de gestão escolar.
Segundo a coordenação, a adoção do modelo cívico-militar pretende criar um ambiente mais organizado e seguro, estimulando nos alunos hábitos de responsabilidade e respeito mútuo, enquanto se reforçam valores sociais fundamentais para a formação cidadã.
Insta, Face e YouTube / contato: 47 98465-0122
Matérias Relacionadas
Educação
Ideb 2025: Municípios do Vale do Itapocu têm desempenho acima da média nacional
Apenas Barra Velha ficou abaixo na média nacional, enquanto São João do Itaperiú não teve dados divulgados

Política
Deputado Lunelli tem indicação aprovada para ampliação de escola em Jaraguá do Sul
Proposta solicita, com urgência, novas salas de aula, biblioteca e melhorias estruturais na EEB Erich Gruetzmacher para atender ao crescimento da demanda no bairro Três Rios do Sul.

Educação
Aulas na Rede Municipal de Ensino de Jaraguá do Sul serão retomadas na terça-feira (4)
Nesta segunda-feira (3), profissionais da rede participam de mais um ciclo de formação continuada, com palestras na Scar

Educação
SESI/SC abre matrículas para nova Escola de Referência em Jaraguá do Sul
Unidade iniciará as atividades em 2027 e oferecerá 701 vagas da Educação Infantil ao Ensino Médio, proporcionando jornada completa de formação

