Educação

Educação e Bombeiros juntos em projetos educacionais

Encontro teve como objetivo apresentar dois projetos que a corporação militar quer desenvolver em escolas estaduais

04 Mar 2019 - 10h00Por ASCOM

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, juntamente com sua equipe, recebeu na manhã de sexta-feira (1), o comandante do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, Edupercio Pratts acompanhado da equipe. O encontro teve como objetivo apresentar dois projetos que a corporação militar quer desenvolver em escolas estaduais. 
 
Um dos projetos é o Bombeiros Mirim, voltado para alunos do 4°ano do ensino fundamental. "A ideia é repassar para as crianças noções de primeiros socorros e civismo para que possam levar para casa, compartilhar com os pais e crescer com isso", destaca Edupercio.
 
O segundo projeto é colocar em prática o que diz a Lei Lucas, aprovada, mas ainda não sancionada. Ela prevê que todos os professores realizem curso de primeiros socorros. "Estamos construindo um curso em EAD que será aberto a toda sociedade. E queremos a parceria com a educação para que ele chegue aos professores", destaca o subcomandante-geral, Charles Alexandre Vieira.
 
Segundo Uggioni, os projetos vêm ao encontro do que a SED está trabalhando tanto para alunos como para professores. "Queremos oportunizar aos nossos estudantes novos cursos para seu desenvolvimento intelectual e que sirva de formação para a sua vida. Este é um caminho e a parceria é muito bem vinda também para formação dos professores", destaca. Um equipe de trabalho será montada entre a SED e os Bombeiros para alinhamentos dos projetos para serem colocados em prática.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Educação

Sicredi lança plataforma digital com cursos gratuitos para associados 

São mais de cem possibilidades de cursos
Sicredi lança plataforma digital com cursos gratuitos para associados 
Educação

Estudantes de Jaraguá participam de torneio que destaca impacto da robótica na educação básica

Conteúdos exclusivos sobre robótica, desafios ao vivo e depoimentos de quem já vivenciou esta experiência estão entre as atrações do torneio
Estudantes de Jaraguá participam de torneio que destaca impacto da robótica na educação básica
Geral

Guaramirim anuncia processo seletivo simplificado

As inscrições e entrega dos documentos serão realizadas das 10 horas desta terça-feira (6) às 17 horas do dia 12 de abril, através do site do Instituto Tupy
Guaramirim anuncia processo seletivo simplificado
Educação

Educação de Jovens e Adultos (EJA) abre nova turma no IFSC de Jaraguá

Pessoas com mais de 18 anos poderão concluir o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo.
Ver mais de Educação