Educação

Educação de SC intensifica entregas de materiais e equipamentos para escolas durante suspensão de aulas presenciais

As entregas feitas nas últimas duas semanas somam investimento de R$ 5,47 milhões com novos mobiliários, material pedagógico e itens de tecnologia

09 Jun 2020 - 06h00Por Da Redação
Educação de SC intensifica entregas de materiais e equipamentos para escolas durante suspensão de aulas presenciais - Crédito: Divulgação / SED Crédito: Divulgação / SED

Com a perspectiva de retorno das aulas presenciais das redes de ensino em Santa Catarina a partir de 3 de agosto, a Secretaria de Estado da Educação (SED) tem intensificado a distribuição de materiais e equipamentos nas escolas. As entregas feitas nas últimas duas semanas somam investimento de R$ 5,47 milhões com novos mobiliários, material pedagógico e itens de tecnologia.

Entre as principais entregas está o Conjunto Aluno, distribuído a dezenas de escolas para equipar salas de aula com mesas e carteiras novas, para uso dos estudantes no retorno às aulas presenciais. As unidades de ensino também estão recebendo novas mesas para uso administrativo e para o refeitório, além de assentos e armários.

Na parte pedagógica, a entrega inclui documentos do Currículo Base da Educação, material do censo escolar, kits de material escolar e livros para as bibliotecas das escolas. Também estão sendo distribuídos materiais de tecnologia e itens para equipar os laboratórios de química.

O secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni, destaca que as entregas devem seguir ao longo das próximas semanas. O objetivo é que os alunos e professores se sintam em um ambiente acolhedor quando retornarem às escolas, tendo os equipamentos necessários para fazer uma educação de qualidade.

“Estamos intensificando as entregas de todos os recursos didático-pedagógicos que adquirimos para as nossas escolas. Esses recursos mostram que a rede estadual de educação não parou nesse período e reforçam o nosso cuidado e preocupação para que as escolas tenham os melhores recursos à disposição dos alunos e professores”, ressalta Uggioni.

Papel para fazer a distribuição de materiais impressos

Também houve um grande volume de entregas de papel A4 para as escolas. Enquanto as aulas presenciais não retornarem, o material será usado para facilitar a entrega das atividades impressas aos alunos que não têm acesso à internet.

O material de limpeza distribuído nas últimas semanas também terá uso imediato, deixando a escola higienizada durante a entrega de atividades impressas e para o retorno das aulas presenciais.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

 Educadores dos Centros de Educação Infantil de Guaramirim participam de formação

A formação foi conduzida pela psicóloga Charlene Feldmann Chiodini que proporcionou reflexões sobre o trabalho nos CEIs municipais
 Educadores dos Centros de Educação Infantil de Guaramirim participam de formação
Educação

Férias escolares começam hoje em Jaraguá. CMEIs mantêm atendimento

Aulas retornam no dia 2 de agosto. Turmas de berçário e maternal (educação infantil) terão atendimento normal no recesso
Férias escolares começam hoje em Jaraguá. CMEIs mantêm atendimento
Educação

Cerca de 500 crianças serão chamadas para vagas em creches municipais de Jaraguá

Berçário II contemplará crianças nascidas até 31 de março de 2020 e Maternal I, nascidas até 31 de março de 2019
Cerca de 500 crianças serão chamadas para vagas em creches municipais de Jaraguá
Geral

Governo licitará construção de um ginásio esportivo da escola Alvino Tribess

Deputado Vicente Caropreso foi informado que pedido de alvará de construção será feito ainda este mês
Governo licitará construção de um ginásio esportivo da escola Alvino Tribess
Ver mais de Educação