Educação

Educação de Guaramirim orienta sobre período de matrículas e rematrículas na rede municipal

Os pais e responsáveis devem ficar atento ao esquema de atendimento que visa evitar aglomerações devido a pandemia de Coronavírus

16 Nov 2020 - 13h39Por Gustavo Henrique Reif
Educação de Guaramirim orienta sobre período de matrículas e rematrículas na rede municipal - Crédito: Mauricio Vieira / Secom Crédito: Mauricio Vieira / Secom

A Prefeitura de Guaramirim, através da Secretaria de Educação, informa sobre o período e a forma como irá funcionar o atendimento para matrículas e rematrículas dos alunos do ensino municipal. Os pais e responsáveis devem ficar atento ao esquema de atendimento que visa evitar aglomerações devido a pandemia de Coronavírus.

As unidades escolares farão a rematrícula automática para o ano letivo de 2021 no mês de novembro, sendo que a atualização cadastral dos alunos que permanecerão na mesma unidade será feito no início do ano que vem. Ou seja, os pais de alunos que permanecem na mesma escola não precisam se dirigir até o local neste momento.

Já a rematrícula por transferência deverá ser feita presencial apenas para pais de alunos que concluem uma etapa em outra unidade municipal e necessitam mudança. Os pais ou responsáveis devem optar pela Unidade Educacional mais próxima de sua residência, que tiver disponibilidade de vaga. O atendimento presencial será de 17 de novembro à 20 de novembro, respeitando as orientações dos decretos vigentes referente às medidas preventivas da Covid.

As novas matrículas ocorrem no período de 30 de novembro à 04 de dezembro, de forma presencial para novos alunos que não frequentaram uma unidade da rede municipal em 2020. Os pais ou responsáveis deverão preencher ficha de matrícula e entregar documentos conforme previsto no edital. Os pais ou responsáveis deverão optar pela Unidade Educacional mais próxima de sua residência que tiver disponibilidade de vaga.

Os documentos necessários para as rematrículas por transferência e matrículas novas deverão ser entregues na unidade de acordo com organização de cada instituição, conforme sua demanda, respeitando as recomendações sanitárias de prevenção do coronavírus.

Os pais ou responsáveis podem ligar para a direção da unidade escolar para esclarecer dúvidas, conferir o edital disponível no guaramirim.atende.net ou diretamente com a Secretaria Municipal de Educação no e-mail educacao@guaramirim.sc.gov.br ou telefones 3373-4433 e 3373-6676.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

 Educadores dos Centros de Educação Infantil de Guaramirim participam de formação

A formação foi conduzida pela psicóloga Charlene Feldmann Chiodini que proporcionou reflexões sobre o trabalho nos CEIs municipais
 Educadores dos Centros de Educação Infantil de Guaramirim participam de formação
Educação

Férias escolares começam hoje em Jaraguá. CMEIs mantêm atendimento

Aulas retornam no dia 2 de agosto. Turmas de berçário e maternal (educação infantil) terão atendimento normal no recesso
Férias escolares começam hoje em Jaraguá. CMEIs mantêm atendimento
Educação

Cerca de 500 crianças serão chamadas para vagas em creches municipais de Jaraguá

Berçário II contemplará crianças nascidas até 31 de março de 2020 e Maternal I, nascidas até 31 de março de 2019
Cerca de 500 crianças serão chamadas para vagas em creches municipais de Jaraguá
Geral

Governo licitará construção de um ginásio esportivo da escola Alvino Tribess

Deputado Vicente Caropreso foi informado que pedido de alvará de construção será feito ainda este mês
Governo licitará construção de um ginásio esportivo da escola Alvino Tribess
Ver mais de Educação