transito
Educação

Educação de Guaramirim orienta sobre período de matrículas e rematrículas na rede municipal

Os pais e responsáveis devem ficar atento ao esquema de atendimento que visa evitar aglomerações devido a pandemia de Coronavírus

16 Nov 2020 - 13h39Por Gustavo Henrique Reif

A Prefeitura de Guaramirim, através da Secretaria de Educação, informa sobre o período e a forma como irá funcionar o atendimento para matrículas e rematrículas dos alunos do ensino municipal. Os pais e responsáveis devem ficar atento ao esquema de atendimento que visa evitar aglomerações devido a pandemia de Coronavírus.

As unidades escolares farão a rematrícula automática para o ano letivo de 2021 no mês de novembro, sendo que a atualização cadastral dos alunos que permanecerão na mesma unidade será feito no início do ano que vem. Ou seja, os pais de alunos que permanecem na mesma escola não precisam se dirigir até o local neste momento.

Já a rematrícula por transferência deverá ser feita presencial apenas para pais de alunos que concluem uma etapa em outra unidade municipal e necessitam mudança. Os pais ou responsáveis devem optar pela Unidade Educacional mais próxima de sua residência, que tiver disponibilidade de vaga. O atendimento presencial será de 17 de novembro à 20 de novembro, respeitando as orientações dos decretos vigentes referente às medidas preventivas da Covid.

As novas matrículas ocorrem no período de 30 de novembro à 04 de dezembro, de forma presencial para novos alunos que não frequentaram uma unidade da rede municipal em 2020. Os pais ou responsáveis deverão preencher ficha de matrícula e entregar documentos conforme previsto no edital. Os pais ou responsáveis deverão optar pela Unidade Educacional mais próxima de sua residência que tiver disponibilidade de vaga.

Os documentos necessários para as rematrículas por transferência e matrículas novas deverão ser entregues na unidade de acordo com organização de cada instituição, conforme sua demanda, respeitando as recomendações sanitárias de prevenção do coronavírus.

Os pais ou responsáveis podem ligar para a direção da unidade escolar para esclarecer dúvidas, conferir o edital disponível no guaramirim.atende.net ou diretamente com a Secretaria Municipal de Educação no e-mail educacao@guaramirim.sc.gov.br ou telefones 3373-4433 e 3373-6676.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Educação

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

Dados do IBGE foram divulgados pela organização Todos pela Educação
Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches
Ver mais de Educação