dengue 2
Educação

Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares

Essa tem sido uma bandeira levantada pela Secretaria de Educação de Jaraguá para que o sistema híbrido de ensino (uma semana presencial e uma semana digital) tenha sucesso

12 Abr 2021 - 10h31Por Janici Demetrio
Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares  - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul ressalta a importância do acompanhamento de perto, por parte da família, dos conteúdos e tarefas passadas para os alunos da rede municipal de ensino. Essa tem sido uma bandeira levantada pela secretaria para que o sistema híbrido de ensino (uma semana presencial e uma semana digital) tenha sucesso. De nada adianta uma semana presencial produtiva, com o acompanhamento do professor, se durante a próxima semana não houver dedicação por parte do aluno, com o acompanhamento da família.

Para isso, a Secretaria de Educação tem se comunicado com as famílias por meio de bilhetes e também por meio de carro de som nos bairros das 61 unidades escolares do município, com destaque para 15 dessas unidades. Estão sendo contratadas com empresa de som 92 horas de divulgação da seguinte mensagem: 

“Atenção Senhores Pais e Responsáveis por alunos da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação informa: Todos os alunos, no sistema híbrido e do grupo digital, devem fazer diariamente as atividades postadas pelos professores. É de conhecimento de todos que o Município disponibiliza de ferramentas digitais para o esclarecimento de dúvidas e envio das tarefas aos professores. Este é um momento difícil para professores, pais, alunos e para a escola. Precisamos que as crianças em casa sejam orientadas ao cumprimento das tarefas escolares diariamente. A responsabilidade para que a aprendizagem de nossos alunos seja efetivada com a qualidade habitual é de todos nós!”

A secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, explica que é fundamental as famílias compreenderem a responsabilidade que cabe a elas no acompanhamento educacional dos filhos.

“A pandemia atinge a todos. A escola foi altamente afetada com os novos modelos de ensino, assim como aconteceu com as escolas do mundo inteiro. Precisamos sim, e muito, das famílias, para o sucesso na aprendizagem", destaca Ivana.
 

Matérias Relacionadas

Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação