Educação

Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares

Essa tem sido uma bandeira levantada pela Secretaria de Educação de Jaraguá para que o sistema híbrido de ensino (uma semana presencial e uma semana digital) tenha sucesso

12 Abr 2021 - 10h31Por Janici Demetrio
Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares  - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul ressalta a importância do acompanhamento de perto, por parte da família, dos conteúdos e tarefas passadas para os alunos da rede municipal de ensino. Essa tem sido uma bandeira levantada pela secretaria para que o sistema híbrido de ensino (uma semana presencial e uma semana digital) tenha sucesso. De nada adianta uma semana presencial produtiva, com o acompanhamento do professor, se durante a próxima semana não houver dedicação por parte do aluno, com o acompanhamento da família.

Para isso, a Secretaria de Educação tem se comunicado com as famílias por meio de bilhetes e também por meio de carro de som nos bairros das 61 unidades escolares do município, com destaque para 15 dessas unidades. Estão sendo contratadas com empresa de som 92 horas de divulgação da seguinte mensagem: 

“Atenção Senhores Pais e Responsáveis por alunos da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação informa: Todos os alunos, no sistema híbrido e do grupo digital, devem fazer diariamente as atividades postadas pelos professores. É de conhecimento de todos que o Município disponibiliza de ferramentas digitais para o esclarecimento de dúvidas e envio das tarefas aos professores. Este é um momento difícil para professores, pais, alunos e para a escola. Precisamos que as crianças em casa sejam orientadas ao cumprimento das tarefas escolares diariamente. A responsabilidade para que a aprendizagem de nossos alunos seja efetivada com a qualidade habitual é de todos nós!”

A secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, explica que é fundamental as famílias compreenderem a responsabilidade que cabe a elas no acompanhamento educacional dos filhos.

“A pandemia atinge a todos. A escola foi altamente afetada com os novos modelos de ensino, assim como aconteceu com as escolas do mundo inteiro. Precisamos sim, e muito, das famílias, para o sucesso na aprendizagem", destaca Ivana.
 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Educação

R$ 7,3 milhões são aprovados para reforma da Albano Kanzler

O serviço vai ser realizado por empresa de engenharia que será conhecida através de licitação
R$ 7,3 milhões são aprovados para reforma da Albano Kanzler
Educação

Escolas da rede estadual terão vigilantes em SC, anuncia Governo

Um processo licitatório estava em curso e previa a contratação de vigilância humana em 566 escolas de Santa Catarina
Escolas da rede estadual terão vigilantes em SC, anuncia Governo
Saúde

Governo sinaliza prioridade para vacinação de profissionais da Educação em SC

De acordo com o Censo Escolar (Inep), a estimativa é que 195 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino Básico e Superior poderão ser imunizados.
Governo sinaliza prioridade para vacinação de profissionais da Educação em SC
Educação

CMEI em Três Rios do Sul terá sede própria

O objetivo, além de não pagar mais aluguel, é oferecer às crianças um prédio moderno e adequado a tudo o que exige um ambiente de educação infantil
CMEI em Três Rios do Sul terá sede própria
Ver mais de Educação