segunda, 20 de maio de 2019 - 15h57
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Educação

Crianças de pré-escola da rede municipal recebem portfólios em Jaraguá do Sul

Serão entregues 4,5 mil portfólios para centros de educação infantil e escolas

13 Mai 2019 - 06h00Por PMJS
Crianças de pré-escola da rede municipal recebem portfólios em Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Crianças da pré-escola da rede municipal de ensino, tanto nos centros de educação infantil quanto nas escolas, estão recebendo 4,5 mil portfólios, da prefeitura de Jaraguá do Sul. A apresentação do material aconteceu no começo na sexta-feira (10), na sede da Semed, com a presença do secretário Rogério Jung, diretores, professores, alunos, imprensa e convidados.

A apresentação contou ainda com a participação de alunos do projeto de dança na EMEB Adelino Franzener, no Boa Vista, e também da assessora pedagógica Débora Pisetta, que contou uma história às turmas do pré do CMEI Carlo Andrei Emmendoerfer. 

A assessora pedagógica do pré, Michele Dias Velasquez Fontana, explicou que o portfólio é uma coleção de atividades que será utilizado como ferramenta de organização. “Os professores vão selecionar trabalhos desenvolvidos com as crianças e colar neste portfólio. Isso será enviado para casa para que os pais acompanhem a evolução cognitiva das crianças. Servirá ainda para complementar a avaliação descritiva que atualmente é feita pelos professores”, diz ela.

Para o secretário de Educação, Rogério Jung, o material auxiliará os profissionais a organizarem o dia a dia das crianças com as suas ações e faz parte da proposta de melhorar as condições de trabalho dentro das salas de aula. “Vocês, professores, são semeadores. Vocês despertam as vontades nessas crianças”, acrescentou. Também era um compromisso assumido com os profissionais onde uma pesquisa com 108 professores mostrou que 80 disseram que gostariam ter o portfólio como ferramenta para trabalhar”, finalizou.

Para a confecção dos portfólios a secretaria municipal de Educação investiu aproximadamente R$ 40 mil.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!