duas rodas aniversário jaraguá
caragua mobile
Educação

Conselho Superior do IFSC aprova retomada do Calendário Acadêmico Unificado

Calendário estava suspenso em função da greve dos servidores

25 Jun 2024 - 09h28Por Janici Demetrio
Conselho Superior do IFSC aprova retomada do Calendário Acadêmico Unificado - Crédito: Arquivo / Ilustrativa Crédito: Arquivo / Ilustrativa

O Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina aprovou em reunião nesta segunda-feira (24) a retomada do Calendário Acadêmico Unificado (CAU), suspenso em função da greve dos servidores.

caragua 3

Conforme acordado, o calendário poderá ser retomado a partir de quinta-feira (27), com prazo máximo correspondendo à data de encerramento da greve que deverá ser definida pela assembleia do Sinasefe-SC marcada para quarta-feira (26).
 
O Conselho irá realizar reunião extraordinária em 8 de julho para discutir ajustes no calendário, em função do período de suspensão.
 
Novos cursos
 
Os conselheiros aprovaram a criação de dois novos cursos. A especialização em Aprendizagem Ativa e suas Metodologias, do Câmpus Araranguá, será ofertado a distância a partir do primeiro semestre de 2025, com 40 vagas por turma e duração de 18 meses. Já o técnico em Gastronomia subsequente ao ensino médio, do Câmpus Florianópolis-Continente, é um ajuste de nomenclatura do técnico em Cozinha, atendendo atualização do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Foi autorizada também a suspensão do curso superior de tecnologia em Construção de Edifícios, do Câmpus Florianópolis, em função da priorização da oferta do curso de Engenharia Civil.
 
Acesso, permanência e êxito
 

Foi aprovado também, mediante ajustes sugeridos pelos conselheiros, o Plano Estratégico de Acesso, Permanência e Êxito dos Estudantes do IFSC (PEAPEE), documento elaborado para rever e atualizar planos anteriores de 2006 e 2018. O documento tem o objetivo de promover o acesso de estudantes à instituição, sua permanência e o êxito escolar, por meio de diversas ações institucionais como mapeamento de ações e projetos, diagnósticos e implementação de programas e projetos na área. O PEAPEE foi aprovado no Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) em abril e prevê, no cronograma de implantação, ações até outubro deste ano. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
InstaFace e Site

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Educação

Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira

Serão oferecidas 243.850 bolsas, diz MEC
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira
Educação

Concurso público do IFSC oferece vagas em 11 cidades de Santa Catarina

Para Jaraguá do Sul há vaga para técnico administrativo
Concurso público do IFSC oferece vagas em 11 cidades de Santa Catarina
Geral

Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul

Há três anos, a escola aguarda a revitalização do espaço, incluindo a realização de obras que garantam acessibilidade como a construção de rampas e cobertura de acesso.
Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul
Educação

Saiba o que muda no ensino médio com novo texto aprovado no Congresso

Texto segue para sanção presidencial
Saiba o que muda no ensino médio com novo texto aprovado no Congresso
Ver mais de Educação