Educação

Conheça o Rotaract Club de Jaraguá do Sul

Desde 1986 o Clube desenvolve a liderança entre jovens da cidade, criando a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro

08 Mar 2021 - 11h33Por Isabelle Stringari Ribeiro
Conheça o Rotaract Club de Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação Rotaract Club Crédito: Divulgação Rotaract Club

Mais de meio século se passou desde que os primeiros Rotaract Clubs do mundo começaram a inspirar jovens a entrarem em ação para ajudar suas comunidades e o mundo.

Desde 1986, o Rotaract Club de Jaraguá do Sul desenvolve a liderança entre jovens da cidade, criando oportunidades de conhecer pessoas do mundo todo e desenvolvendo projetos e ações sociais que geraram impacto na comunidade local.

Os rotaractianos são cidadãos globais, onde todos se desenvolvem por meio do servir. No mundo, há cerca de 1,2 milhões de profissionais que fazem parte da organização, onde todos compartilham o desejo de ajudar o próximo.

Alguns dos projetos desenvolvidos pelo Clube: 

Brincadeira de Criança (2019-2020): O projeto, reformou completamente o parquinho localizado no Residencial Érica Modroc Menegotti de Jaraguá do Sul, o qual atende cerca de 100 crianças carentes que residem no local.

Envelhe-ser-feliz (2019-2020): O projeto, teve como objetivo tornar um dia dos idosos residentes do Lar das Pérolas especial, contando com um café da tarde cheio de delícias em comemoração ao Carnaval; música ao vivo; um presente para cada idoso, que fora dado por padrinhos que abraçaram nossa ideia; e ainda, quilos e quilos de mantimentos, produtos de higiene e hospitalares, que foram destinados para o funcionamento do Lar.

Doce Natal (2020-2021): O projeto em questão, proporcionou a um dos condomínios carentes da cidade de Jaraguá do Sul, com mais de 70 crianças, uma lembrança de natal, a qual além de balas, pirulitos, chocolates, bolas de futebol, havia o carinho rotaractiano e o espírito natalino.

As reuniões do clube acontecem quinzenalmente, nos domingos às 19h, via Google Meet (devido à pandemia). Em Jaraguá do Sul, o Rotaract Clube, vem atuando há mais de 30 anos em benefício da comunidade e tem como padrinho o Rotary Club de Jaraguá do Sul.

Matérias Relacionadas

Geral

Um em cinco jovens brasileiros de 15 a 29 anos não estuda nem trabalha

Em números absolutos, são 9,6 milhões de pessoas nessa situação
Um em cinco jovens brasileiros de 15 a 29 anos não estuda nem trabalha
Política

Lunelli solicita construção de uma nova escola em Jaraguá do Sul

Solicitação seria para o bairro Nereu Ramos
Lunelli solicita construção de uma nova escola em Jaraguá do Sul
Educação

IFSC de Jaraguá do Sul abre curso gratuito de Costureira de Máquina Reta e Overloque

A formação é destinada ao público feminino a partir de 16 anos, e com o Ensino Fundamental I completo
IFSC de Jaraguá do Sul abre curso gratuito de Costureira de Máquina Reta e Overloque
Educação

Inscrições e renovações para o Programa Universidade Gratuita começam nesta quinta

A previsão é de que a concessão dos benefícios aconteça entre os dias 10 e 22 de abril. Os contemplados irão receber os valores pagos neste primeiro semestre de 2024 em retroativo
Inscrições e renovações para o Programa Universidade Gratuita começam nesta quinta
Ver mais de Educação