vacina
Educação

Comitê conclui documento de diretrizes para retorno às aulas presenciais

O documento final, que fará parte do plano de contingência do Estado e orientará os protocolos escolares, está em fase final de revisão e ajustes de redação para ser disponibilizado aos participantes do comitê na próxima semana.

20 Jul 2020 - 06h49Por Da Redação

O comitê de retomada das aulas presenciais em Santa Catarina, composto por 15 instituições, concluiu na sexta-feira (17), as diretrizes de retorno de alunos acima de 14 anos às salas de aula. O documento final, que fará parte do plano de contingência do Estado e orientará os protocolos escolares, está em fase final de revisão e ajustes de redação para ser disponibilizado aos participantes do comitê na próxima semana.

Os próximos passos são apresentar as diretrizes aos integrantes do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COES) e iniciar o plano de comunicação com os municípios e demais redes. Também será necessário seguir um extenso planejamento, que inclui capacitações de servidores, aquisição de equipamentos e simulações dos protocolos, para que as escolas estejam prontas para o retorno das aulas presenciais.

“Seguiremos trabalhando de forma intensa e conjunta para darmos segurança aos estudantes, garantirmos a qualidade do ensino e não deixarmos nenhum estudante para trás. Precisamos dar crédito a todas as entidades que participaram do comitê e colaboraram para podermos retomar as aulas presenciais quando a Secretaria de Estado da Saúde indicar que há segurança para essa decisão”, afirma o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

As diretrizes para alunos acima de 14 anos serão adaptadas nas próximas semanas para as demais faixas etárias e níveis escolares. Os cinco grupos de trabalho do comitê devem fazer ajustes para definir os protocolos do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial, com acréscimos que consideram as particularidades de cada público, como a maior proximidade com os professores e o uso de diferentes EPIs, por exemplo.

Matérias Relacionadas

Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Ver mais de Educação