vacina
Educação

Cerca de 500 crianças serão chamadas para vagas em creches municipais de Jaraguá

Berçário II contemplará crianças nascidas até 31 de março de 2020 e Maternal I, nascidas até 31 de março de 2019

19 Jul 2021 - 09h14Por Janici Demetrio
Cerca de 500 crianças serão chamadas para vagas em creches municipais de Jaraguá   - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Secretaria de Educação iniciou a chamada de crianças inscritas na lista de intenção de vagas para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino - turmas de Berçário II e Maternal I. Elas começam a ser atendidas nos CMEIs em 2 de agosto, segunda-feira. A classificação na lista de intenção de vagas será respeitada e, dentro dessa sequência, as crianças nascidas até 31 de março de 2020 estão sendo chamadas para vagas no Berçário II. As nascidas até 31 de março de 2019, para o Maternal I. Todos os CMEIs se mantêm abertos, em atendimento normal, no período de recesso das escolas municipais (19 a 30 de julho).

Serão oferecidas cerca de 500 vagas para o Berçário II e Maternal I, conforme disponibilidade dos Centros Municipais de Educação e formato de atendimento oferecido atualmente. O atendimento considera os protocolos sanitários diante da continuidade da pandemia pela covid-19. As vagas destinam-se exclusivamente ao atendimento presencial e a família/responsável se compromete em respeitar essa condição ao efetivar a matrícula.

CMEI entrará em contato

As unidades entrarão em contato telefônico para oferecimento da vaga ao chegar a vez da criança. A família/responsável que não tiver interesse em atendimento presencial neste momento permanecerá na lista - com sua classificação preservada. Se passar a ter interesse no atendimento presencial, essa família deverá comunicar a instituição para que aguarde nova oportunidade de vaga.

A Secretaria de Educação esclarece ainda que a atual lista de intenção de vagas é válida apenas para 2021 e permanece aberta para inscrições. Os interessados devem comparecer a um centro de educação (CMEI) com os seguintes documentos:

-Certidão de nascimento da criança;
-CPF dos pais ou responsáveis pela criança;
-Comprovante atualizado de residência no qual conste o nome do pai, mãe ou responsável;
-Declaração atualizada do horário de trabalho dos pais ou responsáveis, na qual conste a Razão Social, o CNPJ e o número do telefone da empresa; 
-Folha ou comprovante de pagamento atualizado dos pais ou responsáveis;
-Telefones de contato atualizados.

Vagas de 2022

Para as vagas de 2022, abre-se nova lista, que será iniciada em data a ser divulgada pela Secretaria de Educação. É muito importante que o contato das famílias seja diretamente com os Centros de Educação. A Secretaria de Educação não promove a inclusão em lista, nem faz matrículas, mas orienta as instituições.

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Educação